Orckout: mistura de Thrash Metal, Heavy Metal e Stoner Rock

Resenha - [D]Generation - Orckout

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Tem um sonzinho diferente a Orckout, oriunda de Barra Bonita/SP. Ou melhor dizendo, não é muito extremo, mas o que os rapazes têm a mostrar pega o ouvinte de jeito. O quarteto formado por Jucke (baixo/vocal), Gataum (bateria), Cleber Monteiro (guitarra/backing vocal) e Danilo Ariosi (guitarra) beira o Thrash Metal, só que bem trabalhado. Ou seja, o produto vai além.
5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981

Honestamente, é complicado dizer que tipo de som executam, pois existem pegadas Heavy e Stoner, por exemplo. Tudo bem, que fiquem na categoria "Metal". Isso já basta.

Os vocais de Jucke, uma mistura de Marcelo Pompeu (Korzus) com Evan Seinfeld (ex-Biohazard), dão uma cara diferente às músicas do grupo. Seu timbre parece destoar do instrumental, mas aos poucos, acostuma-se com o talento do cidadão.

Talvez o elemento mais marcante de "[D]Generation", ao lado da voz do cantor, seja o peso das guitarras. Ficou interessante um trabalho limpo com um esse contraste barulhento das cordas. E falando nelas, destaque para os riffs empolgantes de "The Bloodiest Day", especialmente do meio para o final da composição.

As faixas são cadenciadas, cheias de 'groovie', até um pouco repetitivas, mas os competentes músicos sabem se virar e não deixam a peteca cair.

A produção é ótima, a cargo de Fernando Quesada, baixista da Shaman. Portanto, uma sonoridade cristalina e bem equilibrada é o que sai das caixas de som.

Quem procura uma sonoridade forte, direta e diferente, precisa ouvir esse material.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Orckout – [D]Generation
Independente – 2011 – Brasil

http://www.orckout.com
orckout@hotmail.com

Tracklist:
1. Slavery Dance
2. The Bloodiest Day
3. Bluff
4. Voracity
5. Technotard
6. Miserable
7. Disorder

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de [D]Generation - Orckout

188 acessosOrckOut: segue linha rígida em termos de subgêneros340 acessosOrckout: Thrash Metal noventista com pegada Stoner Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "OrckOut"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "OrckOut"

BateristasBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

Rolling StonesRolling Stones
A História Impopular; a mais completa bio em português

5000 acessosGlen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontro5000 acessosPink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais5000 acessosMetal Hammer: Vocalistas com infâncias problemáticas5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosRamones: veja o primeiro press-release oficial da banda

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online