Orckout: Thrash Metal noventista com pegada Stoner Rock

Resenha - [D]generation - Orckout

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Segundo o release da banda "OrckOut é metal, som pesado com letras instigantes...". Bom resumo do que a banda apresenta neste debut, já que Jucke (vocal/baixo), Gataum (bateria), Cleber Monteiro e Danilo Ariosi (guitarras) caminham pelos trilhos do Thrash Metal noventista com uma pegada Stoner Metal.

Essa mescla se dá devido ao peso das composições que possuem guitarras sujas e levadas nem tão rápidas dando um ar mais Rock às músicas. De qualquer forma o que impera em "[D]generation" é o Metal. Os vocais agressivos de Jucke sofrem grande influência de nomes do Southern Metal como Alabama Thunderpussy e Hellyeah.

publicidade

Slavery Dance abre o disco e é um belo cartão de visitas, já que possui um ritmo enérgico e ótimos riffs, além de um bom refrão. A levada cadenciada aliada a riffs cavalgados de Bluff faz com que esta composição também se destaque. O trabalho da cozinha é muito bom nesta faixa.

A Metalzona (sem trocadilhos, por favor) Voracity ocupa o lugar de uma das melhores composições do disco. Ótimos riffs, quebradas insanas e uma cadência de ritmo aliada a um ótimo e bonito solo no meio da faixa, faz com que ela soe ímpar no trabalho. Miserable, com uma veia bem Stoner é o outro destaque.

publicidade

O ponto alto da banda é não se prender a um rótulo, mesmo ficando latentes suas influências e sua característica se manter intacta. A ressalva fica por conta de algumas faixas serem desnecessariamente um pouco longas e um tanto quanto parecidas. No mais, uma boa estreia e um futuro promissor.

http://www.orckout.com/

publicidade


Outras resenhas de [D]generation - Orckout

OrckOut: segue linha rígida em termos de subgêneros

Orckout: mistura de Thrash Metal, Heavy Metal e Stoner Rock




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin