Undecimber: clima obscuro e viajante sem e melancolia

Resenha - Seven Nights Of Sin - Undecimber

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Oriundos da Suécia, o Undecimber é aquele tipo de banda que, apesar de ser relativamente nova e este ser o primeiro álbum, os músicos mostram maturidade e uma pegada digna de banda veterana. A banda se formou em Estocolmo em 2007 e ganhou reconhecimento por seu Gothic Metal e as letras inspiradas no escritor de contos de horror e suspense Asa Schwarzs.

Porém, o que Snakes (vocal/guitarra), Lash (guitarra), Mizzy (baixo) e Zkipper (bateria) se propõem a fazer não se resume apenas ao estilo citado. "Seven Night Of Sin" traz uma sonoridade mais voltada ao Dark/Gothic Metal feito por nomes como Sentenced, HIM e até Type O Negative. A música do Undecimber não possui traços de melancolia e sim um clima obscuro e viajante.

publicidade

Tudo isso se deve ao fato de as composições possuírem pesados riffs de guitarras, cozinha densa e um pouco cadenciada (nada sorumbático), arranjos eletrônicos muito bem encaixados (o que faz nos lembrar do Tiamat da nova fase) e vocais graves um pouco roucos. A característica principal da banda é essa mescla nada inovadora, mas que funciona muito bem quando se tem equilíbrio.

publicidade

Isso tudo resulta em uma música variada e soturna, ora maldosa como em The Wicked ora dançante como em Aiming Low, algumas vezes Gothic Rock como em Together In Death e em outras romântica como em Take This Life. Essas composições sem dúvidas são os destaques, mas há muita coisa boa no disco.

Com uma produção de gente grande, a banda, que atualmente reside em Londres, na Inglaterra, já é uma realidade e deverá conquistar diversos seguidores, principalmente na Europa. Aprovados!

http://www.realwicked.com
http://www.myspace.com/realwicked

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Amy Lee, do Evanescence, muito antes da famaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estiloMetal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin