Silent Cell: Equilíbrio entre o caótico e a leveza musical

Resenha - Absence Of Hope - Silent Cell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marco De Sordi Filho, Fonte: HeavyCast
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com uma roupagem agressiva, porém sem abrir mão da harmonia sonora, mostrando um equilíbrio claro entre o som caótico e a leveza musical, com elementos que tornam a música agradável e extrema, esta é uma das principais características que registra a identidade da banda brasileira de metal alternativo Silent Cell.
5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas

A banda Silent Cell foi fundada em Bragança Paulista (SP) no ano de 2010, banda relativamente nova, mas que já vem cativando ouvintes e conquistando prestígio na cena nacional, os membros atualmente são Marco 'Horror' De Sordi, Michael Matt, Marcelo Leme e Adonai Teixeira.

A Silent Cell é fortemente influenciada em seu som por bandas como Stone Sour, Disturbed, Slipknot, Incubus, observa-se elementos presentes em suas músicas com efeitos nostálgicos dos harmônicos eletrônicos que caracterizou a cena dos anos 80, inspirados em Depeche Mode e Tears For Fears.

A banda lançou este ano (2012) um magnífico disco chamado "The Absence of Hope", disco este que mostra a qualidade das faixas, o disco é composto por 10 músicas, canções como "Devoted" que mostra realmente o que é a banda, com riffs característicos da brutalidade, baixo que dita um ritmo mediante a composição perfeita da bateria, e a variação sonora da voz que se segue em equilíbrio com os demais instrumentos, resultando em um som extremamente bom. A faixa que leva o nome do disco, "The absence of Hope", ressalta ainda mais as características da banda, transmitindo emoções aos ouvintes, levando-os a compreender exatamente a mensagem transmitida, exaltando a consciência humana.

Outra faixa surpreendente é a "Addicted", canção esta tipicamente bruta, mostrando pacificamente uma fúria conjugada com a alma humana, tudo isso somente com a música introduzida em nossas mentes, o disco conta com uma canção "balada", a música "The Lazenby Effect", com uma leveza tipicamente anos 80. Faixas como "2000 Miles Deep", "This Burden" e "Stronger Alone" são canções que podem levar o emblema da banda, pois caracteriza o estilo musical o qual a Silent Cell vem se enquadrando, com elementos eletrônicos, arpejos e gritos, pureza na voz e instrumental tipicamente monstruoso, este é a Silent Cell, levando uma cultura própria em suas músicas. Aprecie o som.

Tracklist:

1. Devoted
2. Addicted
3. Broken Mir
4. All That You Left Behind
5. In The Absence Of Hope
6. This Burden
7. 2000 Miles Deep
8. Stronger Alone
9. What's On Your Mind (Pure Energy)
10. The Lazenby Effect

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Absence Of Hope - Silent Cell

277 acessosSilent Cell: Investindo na tradição e na modernidade341 acessosSilent Cell: um disco ótimo e bem diferente625 acessosSilent Cell: no rastro do metal alternativo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Silent Cell"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Silent Cell"

Dave MustaineDave Mustaine
"Joguei dois feitiços em pessoas, ambos funcionaram!"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Mascotes do MetalMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

5000 acessosSlayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosAtores de Hollywood no mundo da música5000 acessosAquiles Priester: "Esperei 30 anos por esse momento"4462 acessosMike Portnoy: explicando por que ele não dá aula de bateria para o filho5000 acessosRock In Rio: E se no festival só tocasse rock?

Sobre Marco De Sordi Filho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online