Steel Wölf: Um som que pode dar certo

Resenha - Howling Like A Steel Wölf - Steel Wölf

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

6


Há seis anos na Estrada, a banda carioca Steel Wölf se envereda pelos lados do Metal tradicional, com influências que variam dentro do estilo. Ouvindo as 5 composições aqui presentes, você pode notar influências que vão desde Hard Rock setentista, passando pela NWOBHM até o Heavy Metal em si.

"Howling Like A Steel Wölf" é apenas o primeiro disco do grupo e sofre com dois pormenores. O primeiro é a produção. Não é nada inaudível, mas para os tempos de hoje, onde se tem tudo na mão é ruim ouvir uma banda com vários atributos, sofrer com uma gravação abafada e que tira o peso de seu som.

publicidade

O segundo são alguns exageros do vocalista Terry Painkiller. Isso só ele mesmo pode consertar, pois seu timbre é bom, mas deve ser usado da maneira correta. Jamais como em Screaming Like An Eagle, que abre o disco e assusta o ouvinte.

Ainda bem que nas composições a seguir, o cara se sai bem e a banda ainda melhor. Com um som enérgico, os caras detonam e mostram pegada, principalmente em Flash Like A Thunder, que tem uma levada interessantíssima e virará um hino com uma produção mais decente. Você logo sai cantarolando o pegajoso refrão.

publicidade

I Need To Get Your Love é um puta Metal na linha das bandas britânicas da NWOBHM, com uma boa levada e riffs muito agradáveis. Infelizmente a última faixa fecha o EP do jeito que começou, ou seja, mal. Mais deslizes do vocal que não sabe como soar agressivo, e acaba se tornando irritante. Um som que pode dar certo, desde que sejam aparadas algumas arestas. Completam o time Patrick (bateria), Bob Steeler (guitarra) e Jëy Séék’s (baixo).

publicidade

Download:

http://steelwolfofficial.blogspot.com.br/2012/07/cd-download...

http://www.facebook.com/steelwolfband

http://www.myspace.com/steelwolf

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anosAxl Rose
A primeira ficha policial aos 18 anos

Ódio musical: os artistas mais detestados em lista da SpinnerÓdio musical
Os artistas mais detestados em lista da Spinner


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin