Steel Wölf: Um som que pode dar certo
Resenha - Howling Like A Steel Wölf - Steel Wölf
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de agosto de 2012
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Há seis anos na Estrada, a banda carioca Steel Wölf se envereda pelos lados do Metal tradicional, com influências que variam dentro do estilo. Ouvindo as 5 composições aqui presentes, você pode notar influências que vão desde Hard Rock setentista, passando pela NWOBHM até o Heavy Metal em si.
"Howling Like A Steel Wölf" é apenas o primeiro disco do grupo e sofre com dois pormenores. O primeiro é a produção. Não é nada inaudível, mas para os tempos de hoje, onde se tem tudo na mão é ruim ouvir uma banda com vários atributos, sofrer com uma gravação abafada e que tira o peso de seu som.
O segundo são alguns exageros do vocalista Terry Painkiller. Isso só ele mesmo pode consertar, pois seu timbre é bom, mas deve ser usado da maneira correta. Jamais como em Screaming Like An Eagle, que abre o disco e assusta o ouvinte.
Ainda bem que nas composições a seguir, o cara se sai bem e a banda ainda melhor. Com um som enérgico, os caras detonam e mostram pegada, principalmente em Flash Like A Thunder, que tem uma levada interessantíssima e virará um hino com uma produção mais decente. Você logo sai cantarolando o pegajoso refrão.
I Need To Get Your Love é um puta Metal na linha das bandas britânicas da NWOBHM, com uma boa levada e riffs muito agradáveis. Infelizmente a última faixa fecha o EP do jeito que começou, ou seja, mal. Mais deslizes do vocal que não sabe como soar agressivo, e acaba se tornando irritante. Um som que pode dar certo, desde que sejam aparadas algumas arestas. Completam o time Patrick (bateria), Bob Steeler (guitarra) e Jëy Séék’s (baixo).
Download:
http://steelwolfofficial.blogspot.com.br/2012/07/cd-download.html
http://www.facebook.com/steelwolfband
http://www.myspace.com/steelwolf
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"
"Mamãe eu não queria" de Raul Seixas e a oposição irônica ao exército
Capital Inicial: cinco músicas que foram escritas por Pit Passarell, do Viper
Escritor publica foto da mulher que inspirou "Whole Lotta Rosie", clássico do AC/DC


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



