Steel Wölf: Um som que pode dar certo
Resenha - Howling Like A Steel Wölf - Steel Wölf
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de agosto de 2012
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Há seis anos na Estrada, a banda carioca Steel Wölf se envereda pelos lados do Metal tradicional, com influências que variam dentro do estilo. Ouvindo as 5 composições aqui presentes, você pode notar influências que vão desde Hard Rock setentista, passando pela NWOBHM até o Heavy Metal em si.
"Howling Like A Steel Wölf" é apenas o primeiro disco do grupo e sofre com dois pormenores. O primeiro é a produção. Não é nada inaudível, mas para os tempos de hoje, onde se tem tudo na mão é ruim ouvir uma banda com vários atributos, sofrer com uma gravação abafada e que tira o peso de seu som.
O segundo são alguns exageros do vocalista Terry Painkiller. Isso só ele mesmo pode consertar, pois seu timbre é bom, mas deve ser usado da maneira correta. Jamais como em Screaming Like An Eagle, que abre o disco e assusta o ouvinte.
Ainda bem que nas composições a seguir, o cara se sai bem e a banda ainda melhor. Com um som enérgico, os caras detonam e mostram pegada, principalmente em Flash Like A Thunder, que tem uma levada interessantíssima e virará um hino com uma produção mais decente. Você logo sai cantarolando o pegajoso refrão.
I Need To Get Your Love é um puta Metal na linha das bandas britânicas da NWOBHM, com uma boa levada e riffs muito agradáveis. Infelizmente a última faixa fecha o EP do jeito que começou, ou seja, mal. Mais deslizes do vocal que não sabe como soar agressivo, e acaba se tornando irritante. Um som que pode dar certo, desde que sejam aparadas algumas arestas. Completam o time Patrick (bateria), Bob Steeler (guitarra) e Jëy Séék’s (baixo).
Download:
http://steelwolfofficial.blogspot.com.br/2012/07/cd-download.html
http://www.facebook.com/steelwolfband
http://www.myspace.com/steelwolf
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Jason Newsted, ex-Metallica, explica o baixo apagado de "...And Justice For All"
Rodolfo deu entrevistas e falou sobre planos do Raimundos no mesmo dia que deixou o grupo
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
Dio: Quem fez mágica ou pisou na bola no novo tributo



