Saxon: Uma das mais carismáticas bandas no melhor festival

Resenha - Heavy Metal Thunder Live; Eagles Over Wacken - Saxon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Na ativa desde 1977, a longa trajetória do Saxon proporcionou 19 álbuns de estúdio que, raríssimas exceções, mostraram uma coerência digna de poucos entre os que atuam a tanto tempo no cenário musical. Tendências vieram e se foram, mas todo o tradicionalismo do Heavy Metal posicionou este grupo inglês entre os mais respeitados do planeta. Dúvidas quanto a este fato? Basta conferir o registro “Heavy Metal Thunder Live - Eagles Over Wacken”, que está aportando no Brasil nesta luxuosa versão digipak com DVD e dois CDs de áudio.
697 acessosSaxon: veja trailer do megabox com 14 discos que sai em agosto5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos

Não é novidade que a relação do Saxon com o festival alemão Wacken Metal Open Air somente foi se estreitando ao longo dos anos, e é exatamente isso o que se reflete em “Heavy Metal Thunder Live - Eagles Over Wacken”. O DVD é uma espécie de ‘best of’ dos shows que ocorreram nos anos 2004, 2007 e 2009, tendo a organização e transição dos efeitos visuais e áudio demorado anos para serem concluídos, mas tudo está tão bem editado que nem parece que são três apresentações distintas intercalado-se ao longo de quase três horas; são as legendas que identificam cada canção e o ano de sua apresentação.

Desnecessário dizer que o repertório do DVD oferece 31 clássicos – e fica a certeza de que a vasta discografia do Saxon permitiria muitos outros grandes momentos – executados de forma irrepreensível. Ainda que a performance dos músicos não dê margem para queixas, é inegável que o vocalista Biff e o baixista Nibbs continuem agitando muito, parece que o peso da idade não consegue mesmo esmorecer seus espíritos, o que levanta ainda mais a empolgação do já receptivo público do Wacken.

Quanto aos CDs, o primeiro teve suas canções captadas em abril de 2011, na cidade de Glascow (Escócia) durante a “The Call To Arms World Tour”. São 15 canções que diferem do repertório do segundo disco, que tem como foco as músicas mais antigas que todos já conhecem, mas que continuam soando tão bem – e o solo de “747 (Strangers In The Night)” permanece maravilhosamente atemporal.

“Heavy Metal Thunder Live - Eagles Over Wacken” mostra uma das mais carismáticas bandas e o melhor festival de Heavy Metal do planeta, ambos unificando as mais variadas gerações de público. O pacote só não é perfeito pela negligência das legendas em português nas entrevistas, mas o vasto leque de material abrange quase toda a carreira do Saxon, o que torna este registro potencialmente um clássico e cuja aquisição se torna praticamente obrigatória.

And The Bands Played On!!!

Contato:
http://www.saxon747.com
http://www.myspace.com/planetsaxon

Formação:
Biff Byford - voz
Paul Quinn - guitarra
Doug Scarratt - guitarra
Nibbs Carter - baixo
Nigel Glöckler - bateria

Saxon - Heavy Metal Thunder Live - Eagles Over Wacken
(2012 / EMI Records – nacional)

Disco 01 - DVD: Best Of W:O:A 2009, 2007 e 2004 (177 minutos)
01. Intro
02. Battalions Of Steel
03. Heavy Metal Thunder
04. Metalhead
05. Let Me Feel Your Power
06. To Hell And Back Again
07. If I Was You
08. Killing Ground
09. Unleash The Beast
10. Dogs Of War
11. Rock ‘n‘ Roll Gypsy
12. Are We Travellers In Time
13. The Eagle Has Landed
14. 747 (Strangers In The Night)
15. Dallas 1 PM
16. Witchfinder General
17. Solid Ball Of Rock
18. 20,000 Feet
19. Red Star Falling
20. Rock The Nations
21. Power And The Glory
22. Stallions Of The Highway
23. Live To Rock
24. And The Bands Played On
25. Princess Of The Night
26. I‘ve Got To Rock (To Stay Alive)
27. Attila The Hun
28. Denim And Leather
29. Ashes To Ashes
30. Crusader
31. Wheels Of Steel
+ Behind The Scenes
+ slides

Disco 02 - Audio CD: Glascow Live (63 minutos)
01. Hybrid (Intro)
02. Hammer Of The Gods
03. Heavy Metal Thunder
04. Back In 79
05. Never Surrender
06. I ve Got To Rock (To Stay Alive)
07. Dallas 1 p.m.
08. Call To Arms
09. Solid Ball Of Rock
10. Demon Sweeney Todd
11. And The Bands Played On
12. Man And Machine
13. Play It Loud
14. When Doomsday Comes (Hybrid Theory)
15. To Hell And Back Again

Disco 03 - Audio CD: Bonus (56 minutos)
01. Motorcycle Man
02. Denim And Leather
03. Princess Of The Night
04. Crusader
05. 747 (Strangers In The Night)
06. The Eagle Has Landed
07. 20,000 Feet
08. Strong Arm Of The Law
09. Wheels Of Steel

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de julho de 2012

SaxonSaxon
Furto no camarim do U Rock festival

697 acessosSaxon: veja trailer do megabox com 14 discos que sai em agosto2723 acessosSaxon: Box com livro,CDs e DVDs sai em Agosto711 acessosSaxon: novo álbum pode trazer música com Lemmy689 acessosSaxon: banda lança "Thunderbolt" em janeiro de 20180 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Saxon"

Monsters of RockMonsters of Rock
O lendário Castle Donington de 1980

NWOBHMNWOBHM
Os 25 maiores álbuns do gênero entre 1980 e 1982

SaxonSaxon
Por que não cresceram como o Iron Maiden? Biff Byford opina

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Saxon"

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

MetallicaMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

CarnificinaCarnificina
Revista elege as letras mais repulsivas do Heavy Metal

5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosIron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotos5000 acessosBruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours5000 acessosRolling Stones: banda paga R$128 de cachê a backing vocals5000 acessosChester Bennington: "Sou eu a causa dos meus problemas"5000 acessosSeparados no nascimento: Steve Harris e Renato Aragão

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online