Coldblood: Ótimo trabalho, banhado em Death Metal

Resenha - Other Gods - Coldblood

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Há 20 anos nascia essa horda carioca que atende pelo nome de Coldblood. O pouco que pude acompanhar a banda, principalmente com o seu único full length “Under The Blade I Die” (2007), sempre constatei profissionalismo em seus trabalhos. E este novo EP mantém o hábito.
5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19855000 acessosRockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock

“The Other Gods” nos apresenta quatro petardos matadores de puro Death Metal, onde a instrumental The Return Of Coldblood Legion abre o disco com um clima que nos remete a guerra e sangue, principalmente pelos riffs e blast beats. Praticamente emendada, a faixa título traz à tona um som extremo e agressivo, que mantém a pegada certeira.

Before The Last Breath, outra instrumental, porém bem calma, dá entrada para a brutal Forgotten By The Right Hand. A levada da faixa é atípica e se alterna com blast beats, mostrando que a banda sabe inovar. O interessante é o equilíbrio encontrado nas composições, já que desde os riffs e solos, passando pela variação da bateria e o baixo estremecedor, além de vocais cavernosos e inteligíveis tudo soa legal. Isso sem contar a produção gráfica e sonora no capricho.

Não bastasse este grande trabalho, a banda lançou, de lambuja, suas três demos como bônus. São elas “Terror Stench” (1992), “...And It Comes To The Winter” (2000) e “Reincarnating A New Black God” (2005). Aí é aquela história, a produção varia conforme a época de cada lançamento, mas todas são de qualidade e é inegável a evolução da banda.

Ainda há um vídeo para a nova composição Exoblivion, gravada ao vivo em Chiclayo, no Peru. A imagem está legal (captada apenas por uma câmera), já o som está sofrível, mas vale a pena conferir. Ótimo trabalho que ao mesmo tempo em que apresenta novos sons, conta um pouco da história da banda. Tudo banhado em Death Metal.

http://www.myspace.com/coldbloodlegion
http://www.coldbloodlegion.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Other Gods - Coldblood

298 acessosColdblood: Vinte anos de underground é para poucos559 acessosColdblood: Banda carioca comemora vinte anos de Death Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cold Blood"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cold Blood"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1985

RockstarsRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosSlash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício5000 acessosDave Mustaine: As teorias conspiratórias que ele apoia5000 acessosAndreas Kisser: não se arrepende da separação do Sepultura5000 acessosGuns N' Roses: os vídeos da banda, do pior para o melhor

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online