Coldblood: Ótimo trabalho, banhado em Death Metal

Resenha - Other Gods - Coldblood

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Há 20 anos nascia essa horda carioca que atende pelo nome de Coldblood. O pouco que pude acompanhar a banda, principalmente com o seu único full length “Under The Blade I Die” (2007), sempre constatei profissionalismo em seus trabalhos. E este novo EP mantém o hábito.
99 acessosColdblood: premiere de "Sulphur" e novo álbum online5000 acessosMotorhead: Lemmy e o direito de morrer como quiser

“The Other Gods” nos apresenta quatro petardos matadores de puro Death Metal, onde a instrumental The Return Of Coldblood Legion abre o disco com um clima que nos remete a guerra e sangue, principalmente pelos riffs e blast beats. Praticamente emendada, a faixa título traz à tona um som extremo e agressivo, que mantém a pegada certeira.

Before The Last Breath, outra instrumental, porém bem calma, dá entrada para a brutal Forgotten By The Right Hand. A levada da faixa é atípica e se alterna com blast beats, mostrando que a banda sabe inovar. O interessante é o equilíbrio encontrado nas composições, já que desde os riffs e solos, passando pela variação da bateria e o baixo estremecedor, além de vocais cavernosos e inteligíveis tudo soa legal. Isso sem contar a produção gráfica e sonora no capricho.

Não bastasse este grande trabalho, a banda lançou, de lambuja, suas três demos como bônus. São elas “Terror Stench” (1992), “...And It Comes To The Winter” (2000) e “Reincarnating A New Black God” (2005). Aí é aquela história, a produção varia conforme a época de cada lançamento, mas todas são de qualidade e é inegável a evolução da banda.

Ainda há um vídeo para a nova composição Exoblivion, gravada ao vivo em Chiclayo, no Peru. A imagem está legal (captada apenas por uma câmera), já o som está sofrível, mas vale a pena conferir. Ótimo trabalho que ao mesmo tempo em que apresenta novos sons, conta um pouco da história da banda. Tudo banhado em Death Metal.

http://www.myspace.com/coldbloodlegion
http://www.coldbloodlegion.com

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Other Gods - Coldblood

295 acessosColdblood: Vinte anos de underground é para poucos554 acessosColdblood: Banda carioca comemora vinte anos de Death Metal

99 acessosColdblood: premiere de "Sulphur" e novo álbum online0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cold Blood"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cold Blood"

MotorheadMotorhead
Lemmy e o direito de morrer como quiser

Guns N RosesGuns N' Roses
Slash e DJ Ashba, as semelhanças

Kurt CobainKurt Cobain
Filha presta tocante homenagem ao pai, que faria 50 anos hoje

5000 acessosSlayer: assassino do pai culpa a banda e assume morte de Jeff5000 acessosWikimetal: Seis motivos para gargalhar ouvindo Heavy Metal5000 acessosPhil Anselmo: Arrependido, vocalista pede "segunda chance"5000 acessosMad Max: inspirando W.A.S.P., Violator, Biohazard e outros4338 acessosMax Cavalera: mais histórias insanas de sua autobiografia5000 acessosBlender: revista elege os mais malucos da música

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online