Coldblood: Ótimo trabalho, banhado em Death Metal
Resenha - Other Gods - Coldblood
Por Vitor Franceschini
Postado em 11 de julho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Há 20 anos nascia essa horda carioca que atende pelo nome de Coldblood. O pouco que pude acompanhar a banda, principalmente com o seu único full length "Under The Blade I Die" (2007), sempre constatei profissionalismo em seus trabalhos. E este novo EP mantém o hábito.
"The Other Gods" nos apresenta quatro petardos matadores de puro Death Metal, onde a instrumental The Return Of Coldblood Legion abre o disco com um clima que nos remete a guerra e sangue, principalmente pelos riffs e blast beats. Praticamente emendada, a faixa título traz à tona um som extremo e agressivo, que mantém a pegada certeira.
Before The Last Breath, outra instrumental, porém bem calma, dá entrada para a brutal Forgotten By The Right Hand. A levada da faixa é atípica e se alterna com blast beats, mostrando que a banda sabe inovar. O interessante é o equilíbrio encontrado nas composições, já que desde os riffs e solos, passando pela variação da bateria e o baixo estremecedor, além de vocais cavernosos e inteligíveis tudo soa legal. Isso sem contar a produção gráfica e sonora no capricho.
Não bastasse este grande trabalho, a banda lançou, de lambuja, suas três demos como bônus. São elas "Terror Stench" (1992), "...And It Comes To The Winter" (2000) e "Reincarnating A New Black God" (2005). Aí é aquela história, a produção varia conforme a época de cada lançamento, mas todas são de qualidade e é inegável a evolução da banda.
Ainda há um vídeo para a nova composição Exoblivion, gravada ao vivo em Chiclayo, no Peru. A imagem está legal (captada apenas por uma câmera), já o som está sofrível, mas vale a pena conferir. Ótimo trabalho que ao mesmo tempo em que apresenta novos sons, conta um pouco da história da banda. Tudo banhado em Death Metal.
http://www.myspace.com/coldbloodlegion
http://www.coldbloodlegion.com
Outras resenhas de Other Gods - Coldblood
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Qual a mensagem central da expressão "Master of Puppets", megahit do Metallica de 1986
Carlos Santana diz que perdoou homem que abusou dele quando era criança


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



