Coldblood: Vinte anos de underground é para poucos
Resenha - Other Gods - Coldblood
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 05 de julho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com a ótima introdução instrumental "The Return of Coldblood Legion" que, por alguma razão, remete (só o comecinho) a Hypocrisy misturado com Carcass, a avalanche Death Metal tem início. O grupo mostra que se mantém em forma e soa revigorado. Para quem não sabe, já tem uma longa caminhada no underground, iniciada em 1992. Vinte anos é para poucos!
A faixa seguinte, que dá título ao trabalho, reforça a violência e mantém a mesma pegada furiosa, com peso e velocidade nas medidas certas. Também excepcional.
"The Other Gods" é um EP com muitos bônus de antigos registros do grupo e um vídeo ao vivo da faixa "Exoblivion", gravada ao vivo no Peru em 2010. Portanto, esse apanhado de praticamente toda a carreira da banda é muito bem vindo ao resgatar outras boas composições, como é o caso de todas as que compõem a demo "Reincarnating a New Black God" (muito boa!), de 2005.
Regredindo cronologicamente, é a vez da demo "...And It Comes the Winter", lançada em 2000. A qualidade da gravação é bem destoante, não muito boa (quase só se ouve o chimbau da bateria), mas de lá saem muitas boas ideias, inclusive com um pouco mais de melodias do que os trabalhos posteriores.
Bom, aí vem a demo "Terror Stench", completando duas décadas de seu lançamento. É preciso levar em consideração o contexto da época (era em fitinha cassete). Dessa forma, analisando o material, dá para dizer que também tem qualidade, mesmo com a gravação tosca. Interessante constatar que o grupo não era tão voltado à velocidade, como atualmente.
Em outras palavras, nada aqui é desperdiçado, muito pelo contrário: reforça a latente evolução do conjunto e mostra que merecem hoje estar na elite do Death nacional.
O clipe de "Exoblivion" (aí embaixo) é feito com câmeras amadoras, provavelmente com o som captado do próprio microfone de uma das filmadoras. Deixou um pouco a desejar, mas como o CD como um todo não deixa de ser uma espécie de coletânea, também é muito válido.
Para não passar batido, a parte gráfica ficou a cargo do renomado Gustavo Sazes, que, como sempre, abrilhantou ainda mais o disco.
Fica a dica para os que gostam de música extrema e muito, muito bem feita.
Attitude/Metalkult Records/Distro Rock – 2012 – Brasil
http://www.coldbloodlegion.com
http://www.myspace.com/coldbloodlegion
http://www.reverbnation.com/coldbloodlegion
[email protected]
Tracklist
1. The Return of Coldblood Legion (instrumental)
2. The Other Gods
3. Before the Last Breath (instrumental)
4. Forgotten by the Right Hand
5. Configuration of Pain
6. Bleeding at the Cross
7. A Legend Never Dies
8. Reicarnating a New Black God
9. Age of Suffering
10. ...And It Comes the Winter
11. Reflections
12. The Target
13. Terror Stench
14. Clicle of Anguish
15. Looking at the Cross
16. Christ's Wounds
17. Artefacted Irreligion
Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo
Outras resenhas de Other Gods - Coldblood
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A reação de Chester à morte de seu amigo Chris Cornell, que ocorreu 62 dias antes da sua
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
Ao eleger melhores discos de Rock do Brasil, Lobão aponta álbum "melhor que o Sgt.Peppers"
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



