Slash: Tocando sucessos do Guns ao vivo com Miles Kennedy

Resenha - Made in Stoke - Slash

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Orsi, Fonte: colecionarock.blogspot.com.br
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Disco duplo ao vivo do guitarrista Slash, registro da turnê do seu penúltimo e bem sucedido álbum solo “Slash” lançado em 2010 com vários convidados do calibre de Ozzy Osbourne, Lemmy Kilmister, Ian Astbury e alguns ex-parceiros dos tempos de Guns n’ Roses como Duff McKagan e Izzy Stradlin.
827 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Nesse show gravado em Stoke-on-Trent na Inglaterra, Slash toca acompanhado do vocalista Miles Kennedy que no disco de 2010 cantou nas faixas Back From Cali e Starlight, além de Bobby Schneck (g), Todd Kerms, (bx) e Brent Fitz (bt). Kennedy é um bom vocalista que canta com seu próprio estilo, não tentando imitar nenhum dos outros vocalistas convidados do CD solo muito menos Axl Rose nas músicas do Guns. Por um lado isso é bom pois ele não conseguiria imitar tantas vozes diferentes num mesmo Set, por outro é ruim porque nem todas as músicas combinam com o seu estilo vocal, o que faz com que soem meio estranhas. De qualquer forma, as 2 músicas dele soam perfeitas ao vivo.

Como todo CD de guitarrista que se preze, o disco é recheado de solos intermináveis que para quem não curte uma fritação de cordas pode achar um pouco repetitivo, mas não se pode esperar nada diferente quando se trata de um guitarrista virtuoso como Slash. Quanto à banda, todos mandam bem e seguram a onda tantos nas músicas solo como nos sucessos do Guns.

No geral o show é muito bom, não só pelas ótimas músicas da sua carreira solo (incluindo algumas do tempo do Snakepit), como pelos clássicos do Guns n’ Roses; Rocket Queen, Paradise City, Patience, Mr. Brownstone, Civil War, entre outras. Do disco solo, os destaques vão para Ghost, Back From Cali e a excelente By The Sword, originalmente cantada por Andrew Stockdale e que ficou muito boa também na voz de Miles Kennedy. Recomendado para guitarristas, apreciadores de Hard Rock em geral e fãs de Guns n’ Roses!

Lista de músicas:

Disco 1
1. Been There Lately
2. Nightrain
3. Ghost
4. Mean Bone
5. Back From Cali
6. Rocket Queen
7. Civil War
8. Nothing to Say
9. Starlight
10. Promise

Disco 2
1. Doctor Alibi
2. Speed Parade
3. Watch This
4. Beggars and Hangers On
5. Patience
6. Godfather Solo
7. Sweet Child O'Mine
8. Slither
9. By The Sword
10. Mr. Brownstone
11. Paradise City

Texto originalmente publicado no blog
http://colecionarock.blogspot.com.br/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de julho de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1427 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1573 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Funkeiro assassina clássico máximo da banda

SlashSlash
Guitarrista diz que perde a voz após os shows

Guns N RosesGuns N' Roses
Detalhes do piano de Axl Rose

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Big FourBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

5000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosSlash: "não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"5000 acessosOsama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?5000 acessosAxl Rose: a carta que não entrou em "Chinese Democracy"5000 acessosCapas: confira as mais belas feitas pelo designer Hugh Syme5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90

Sobre Paulo Orsi

Paulo Orsi, profissional de marketing, gaitista e vocalista de Blessed Bier Band e autor do blog Colecionarock sobre CDs, DVDs, Camisetas e Livros ligados ao Rock e ao Blues.

Mais matérias de Paulo Orsi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online