Motorhead: A sonoridade que tanto conhecemos e gostamos

Resenha - Wörld Is Yours - Motorhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Acompanhar a carreira do Motorhead é uma das coisas mais prazerosas que podem ser feitas, e é praticamente certo de que eles não te decepcionarão, pelo menos em estúdio. Tendo isto em mente, escutar um novo álbum de Lemmy & Cia. é mais do que simplesmente colocar um CD pra rodar, mas sim participar de um momento único, onde o Rock and Roll é despejado sem dó nem piedade pelos alto falantes.
986 acessosScorpions: veja a homenagem que tem sido feita a Lemmy nos shows5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Cerca de dois anos após o lançamento do excelente ”Motörizer”, a última chicotada atende pelo nome de “The Wörld is Yours”, trazendo aquela velha sonoridade que tanto conhecemos e gostamos de ouvir. Chega a ser sacrilégio escolher uma ou outra preferida, mas é fato que “Born to Lose”, abertura do disco, já mostra um pouco do que encontraremos nas próximas nove faixas: aquela mescla de Metal, Punk e Rock And Roll que só o trio Lemmy/Phil/Mikkey sabe fazer tão bem! “Rock and Roll Music”, “Outlaw”, “I Know What You Need” e “Bye Bye Bitch Bye Bye” são tão boas que quando você menos espera, já está agitando pela casa, em especial a última, totalmente “rocker”, de pegada matadora. Phil Campbell está mais inspirado do que nunca, enquanto a máquina que atende pelo nome de Mikkey Dee, comanda o massacre percussivo com muita fúria, aplicando sua técnica nos momentos certos. E o que falar de Lemmy, um sessentão com mais pique e disposição do que alguns moleques por aí?

Confira agora mesmo esse grande trabalho, e espero que possamos ter a sorte de poder daqui a dois anos, resenhar mais um CD desta verdadeira lenda do Rock.

Formação:
Ian "Lemmy" Kilmister – baixo, vocais
Phil Campbell – guitarra
Mikkey Dee – bateria

Track list:
01 - Born to Lose
02 - I Know How to Die
03 - Get Back In Line
04 - Devils In My Head
05 - Rock 'n' Roll Music
06 - Waiting for the Snake
07 - Brotherhood of Man
08 - Outlaw
09 - I Know What You Need
10 - Bye Bye Bitch Bye Bye

Site oficial:
http://www.imotorhead.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de maio de 2012

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Lemmy escreveu músicas famosas de sua carreira solo

986 acessosScorpions: veja a homenagem que tem sido feita a Lemmy nos shows13 acessosEm 21/09/1954: Nasce Phil "Philthy Animal" Taylor (Motorhead)2065 acessosMikkey Dee: Obras de arte feitas a partir do movimento das baquetas1093 acessosLemmy: Dave Grohl não acreditou que ele tinha um coração0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Andreas KisserAndreas Kisser
Vídeo ensinando a tocar "Orgasmatron"

É um milagreÉ um milagre
Face de Lemmy aparece em uma panqueca

MotorheadMotorhead
A opinião de Lemmy sobre relacionamentos duradouros

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Guitar HeroGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

CarnificinaCarnificina
Revista elege as letras mais repulsivas do Heavy Metal

BateriaBateria
Imagine se ele tocasse equipamento mais decente

5000 acessosRegis Tadeu: uma declaração apimentada sobre público de Metal Extremo5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?5000 acessosBlack Sabbath - Perguntas e Respostas5000 acessosVan Halen: Eddie tocando "Eruption" no estúdio5000 acessosAC/DC: o que a Rolling Stone achou da estreia da banda?

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online