Alice Cooper: Áudio impecável de apresentação em Londres
Resenha - No More Mr. Nice Guy Live! - Alice Cooper
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 09 de abril de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Gravado no dia 29 de outubro de 2011 durante a já famosa apresentação anual que Alice Cooper faz todos os anos às vésperas do Halloween, "No More Mr. Nice Guy Live!" é o registro ao vivo da última turnê do lendário cantor americano e traz o show realizado dia 29 de outubro de 2011 no Alexandra Place, em Londres. A excursão, que passou pelo Brasil, promovia o álbum "Welcome 2 My Nightmare", lançado no ano passado pelo vocalista.
Com uma banda competente formada por Steve Hunter (guitarra), Tommy Henriksen (guitarra), Orianthi (guitarra), Chuck Garric (baixo) e Glen Sobel (bateria), o novo duplo ao vivo de Alice Cooper foi lançado lá fora pela ConcertLive com excelente qualidade sonora e acabamento gráfico, e, apesar de não ser um item oficial da discografia de Alice, poderia facilmente constar nela. Com uma bela embalagem digipak dobrável que acondiciona os três CDs – dois com o áudio do show, e um terceiro com os arquivos em MP3 das músicas -, "No More Mr. Nice Guy Live!" é a alternativa perfeita para quem quer ter uma recordação da última turnê de Alice Cooper, já que o músico não sinalizou com a possibilidade de lançar um álbum ao vivo oficial da tour.
Com uma performance competente tanto do vocalista quanto da banda que o acompanha, o disco é um deleite para os fãs. Cantando muito bem, com interpretações que exploram a sua conhecida veia teatral, Alice comprova sobre o palco que está passando por um ótimo momento em sua carreira. O setlist visita vários clássicos de sua longa trajetória, começando nos anos 70 e chegando até as faixas de "Welcome 2 My Nightmare".
Apesar de não ser um item oficial, vale a pena reforçar que tanto o áudio quanto a parte gráfica de "No More Mr. Nice Guy Live!" são excelentes, e até mesmo superiores há uma parcela considerável de discos oficiais lançados no mercado. O box digipak é lindo, forte e resistente, e traz os CDs acondicionados da maneira correta, encaixados em suportes plásticos, evitando que eles se risquem. A única falha é a ausência de um encarte com mais detalhes da apresentação, fato esse que acaba tendo um peso menor devido ao excelente material sonoro.
As 21 faixas proporcionam ao ouvinte grandes doses de satisfação, com destaque para hinos imortais como "The Black Widow", "I´m Eighteen", "Under My Wheels", "Billion Dollar Babies", "No More Mr Nice Guy", a nova "I'll Bite Your Face Off", "Muscle of Love", "Only Women Bleed", "Schools Out" - com a inserção de um trecho de "Another Brick in the Wall", do Pink Floyd – e "Elected".
Se você assistiu e ficou fascinado com os shows que Alice Cooper fez no Brasil durante essa turnê, esse é um disco perfeito para ter em sua coleção e recordar dos momentos mágicos que passou com Cooper. E, se você não foi nos shows, "No More Mr. Nice Guy Live!" serve para mostrar que, apesar de alguns delizes em seu último álbum, Alice Cooper ainda tem muita energia em cima de um palco e deve continuar nos brindando com seu universo único por vários anos ainda.
Disponível através da Hellion Distro.
[email protected]
Faixas:
CD 1
The Black Widow
Brutal Planet
I'm Eighteen
Under My Wheels
Billion Dollar Babies
No More Mr Nice Guy
Hey Stoopid
Is It My Body?
Halo of Flies
CD 2
I'll Bite Your Face Off
Muscle of Love
Only Women Bleed
Cold Ethyl
Feed My Frankenstein
Clones (We're All)
Poison
Wicked Young Man
I Love the Dead
Schools Out
Elected
Fire (with Arthur Brown)
CD 3
1. Áudio em MP3 de todas as faixas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Guitarrista de Michael Jackson mudou a vida de Nita Strauss
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
O disco dos Rolling Stones que Mick Jagger mais odiou gravar; "As relações eram terríveis"
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A "Hora da Ave Maria": o método de Cazuza para manter a disciplina no trabalho
Os maiores artistas da música brasileira, segundo Regis Tadeu (um deles resvala no rock)
O erro das bandas de rock brasileiras dos anos 60 e 70 que causou uma década de atraso


O álbum que todo músico conhece mas quase ninguém ouviu, de acordo com Alice Cooper
O hard rock clássico que John Lydon usou para entrar no Sex Pistols
Cérebro de Alice Cooper serviu de inspiração para obra de arte de Salvador Dalí de 1973
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



