Warcursed: Coisa de headbanger para headbanger

Resenha - Escape From Nightmare - Warcursed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Uma ótima estréia para quem começou seus dias com a proposta de executar covers do Megadeth... Formado na Paraíba de 2004 sob a denominação Post Mortem, a banda passou por muitas mudanças em sua formação e até deixou uma demo pelo caminho, mas chegaram ao ano de 2010 com o firme propósito de gravar um primeiro disco. Aproveitando a ocasião, passaram a se chamar Warcursed e ralaram por mais uns dois anos até a conclusão, mas aí está "Escape From Nightmare".

E o Warcursed seguiu por caminhos relativamente diferentes do Thrash Metal da banda que faziam covers. "Escape From Nightmare" faz uso deste estilo, mas mesclando-o com muita propriedade ao Death e não se furtando de um senso melódico que não atenua de forma alguma a agressão galopante que sua música expele, aproximando a velha escola com referências dos primeiros dias do chamado Death Melódico.

publicidade

Mas, independente de rótulos que somente servem para situar o leitor quanto à musicalidade, o fato é que o Warcursed executa uma música sincera, bem feita e em grande estilo. Ainda que tenha como entrave o fato de possuir apenas sete faixas, seus 30 minutos de audição não dão tréguas, não há baladas e nem os desnecessários interlúdios instrumentais. Apenas Heavy Metal ríspido, direto e empolgante, tendo em "Gates Of War", com seu solo de baixo, um bom exemplo disso.

publicidade

Seguindo a temática das guerras, religiões, insanidade e problemas existenciais, o Warcursde sabe como conduzir as coisas de forma interessante. Ainda que o esforçado projeto gráfico não seja digno do poderio sonoro de "Escape From Nightmare", este é um belo lançamento independente, com a vantagem de estar sendo distribuído pelas principais lojas especializadas do Brasil. Coisa de headbanger para headbanger, não deixe de conferir!

publicidade

Contato:
http://www.warcursed.com
http://www.myspace.com/warcursed

Formação:
Jean Sauvé - voz e baixo
Richard Senko - guitarra
Eduardo Sontag - guitarra
Marsell Senko - bateria

Warcursed - Escape From Nightmare
(2012 / independente – nacional)

publicidade

01. Deadline
02. Escape From Nightmare
03. Sandstorm
04. Iron Bird
05. Gates Of War
06. Eye Of Judgement
07. Spectral Whisper


Outras resenhas de Escape From Nightmare - Warcursed

Warcursed: O disco é bom e ponto final!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Brazuca: algumas bandas que você precisa conhecerMetal Brazuca
Algumas bandas que você precisa conhecer


Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!Bruce Dickinson
Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!

Sign of the horns: o sinal do DemônioSign of the horns
O sinal do Demônio


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin