Warcursed: O disco é bom e ponto final!

Resenha - Escape from Nightmare - Warcursed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Muita qualidade é o que se encontra no ‘full length’ dos paraibanos da Warcursed, que executa uma pequena mescla de Thrash e Death Metal. Acaba pesando consideravelmente mais para o primeiro estilo, mas o que vale é que o disco é bom e ponto final!
5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança

Os caras pegaram uma veia mais contemporânea, cujos arranjos apresentam lá e cá riffs melódicos que contrastam com as machadadas mais extremas das guitarras. É um elemento ousado para os padrões do underground, mas que funcionou de maneira eficiente em “Escape from Nightmare”. Parabéns para a dupla Richard Senko e Eduardo Sontag, não só pelas bases, mas também pelos solos irados.

Bom, falando nos arranjos, no geral, não há tantas mudanças de ritmo e o que chama a atenção é exatamente o trabalho deles em cima disso, para deixar o disco interessante, objetivo alcançado com louvor. É bom lembrar também que as faixas, à exceção de um ou outro trecho, são cadenciadas. Nada de velocidade da luz aqui, portanto.

Jean Sauvé brilha com seu vocal competente, que não chega a ser muito gutural, mas é poderoso. Ah, ele também é o baixista da banda. Por fim, também deve ser mencionado o batera Marcell Senko, que encaixa muito bem seus bumbos duplos nas canções. Ouçam “Iron Bird” ou “Eye Of Judgement” para sentir o estrago.

Agora, o musicão aqui fica por conta da maravilhosa “Spectral Whisper”, que fecha o play com chave de platina! Ótimo trabalho estrutural e novamente de solos! Acreditem: essa aqui vicia!

A gravação é ótima, bem pesada e com os instrumentos perfeitamente audíveis. Grande produção! E o encarte simples, que se desdobra em um minipôster, também agrada.

A Warcursed estreou em grande estilo. Pela categoria do grupo, não há como negar que os sejam uma enorme promessa do cenário nacional. Corram atrás, se é um sonzaço que estão procurando. Olho nesses meninos!

Warcursed – Escape from Nightmare
Independente – 2012 – Brasil

http://warcursed.com/
http://www.warcursed.blogspot.com.br/

Tracklist
1. Deadline 04:02
2. Escape From Nightmare 03:49
3. Sandstorm 03:47
4. Iron Bird 04:09
5. Gates Of War 05:56
6. Eye Of Judgement 06:03
7. Spectral Whisper 05:57
33:43

Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
@som_extremo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Escape from Nightmare - Warcursed

723 acessosWarcursed: Coisa de headbanger para headbanger

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Warcursed"

Metal BrazucaMetal Brazuca
Algumas bandas que você precisa conhecer

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Warcursed"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

Filhos de RockstarsFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é mera semelhança

RodolfoRodolfo
"O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"

5000 acessosSlayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosAtores de Hollywood no mundo da música5000 acessosMetallica: Hetfield com vergonha ao relembrar documentário5000 acessosOzzy Osbourne: quem manda no Black Sabbath é o Tony Iommi5000 acessosEm 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online