Krisiun: No auge, e o que mais impressiona, eles nunca caem

Resenha - Southern Storm - Krisiun

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Tá, eles lançaram o excepcional “The Great Execution” recentemente, mas é sempre bom recordar outras pérolas que o grupo já desenvolveu. No caso, o ‘full length’ anterior, “Southern Storm”, que também saiu pela Laser Company.
124 acessosKrisiun: banda agradece e Ward conta como conheceu brasileiros5000 acessosRatos de Porão x Iron Maiden: resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson

É até interessante ouvir o disco novamente, para compará-lo com o atual. De cara, nota-se que as canções aqui são mais diretas (mas nem tanto, em relação a álbuns anteriores) e claro, como é marca registrada da Krisiun, violentíssimas. Mas ainda assim, o nível técnico do trio é simplesmente absurdo! Poucas são as bandas que alcançam tamanha habilidade para músicas tão velozes e intrincadas.

É deste trabalho que saiu o hino “Combustion Inferno”, que dispensa comentários (clipe logo abaixo). E previsivelmente, é complicado destacar as composições de “Southern Storm”. É tudo tão magnífico que não vale a pena ter esse árduo trabalho (e nem há razão para isso). Entretanto, que as outras faixas não tenham ciúme, mas os riffs velozes e o andamento de “Contradictions of Decay” são simplesmente demais; o curto solo/virada de Max Kolesne na bateria, no final de “Sons of Pest”, é fantástico; e os arranjos de “Whore of the Unlight”, nem se fale!

E que me perdoem os fãs de Sepultura, mas o cover de “Refuse/Resist” é mais animal, extremo e obscuro que o original!

Em termos de produção, simplesmente nota dez: porradaça, pesadão, timbres maravilhosos, vocais matadores e por aí vai. O encarte é outra beleza, desenvolvido pelo então não muito conhecido Gustavo Sazes. Arte brilhante, coisa fina mesmo!

Faz tempo que os gaúchos estão no auge e o que mais impressiona é que o nível nunca cai. E mais: embora fuja um pouco da análise do CD, é preciso mencionar a humildade desses caras em relação aos fãs. Não é à toa que são uma das mais respeitadas e admiradas bandas de Metal extremo do planeta. O disco é outra obra que todo o fã deve ter em sua coleção. Indispensável.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Krisiun – Southern Storm
Century Media/Laser Comany – 2008 – Brasil

http://www.myspace.com/krisiun666

Tracklist:
1. Slaying Steel 04:11
2. Sentenced Morning 03:59
3. Twisting Sights 04:05
4. Minotaur 03:51
5. Combustion Inferno 04:23
6. Massacre Under the Sun 04:43
7. Bleeding Offers 03:24
8. Refuse/Resist (Sepultura Cover) 03:00
9. Origin of Terror 04:05
10. Contradictions of Decay 04:08
11. Sons of Pest 04:47
12. Black Wind 00:48 instrumental
13. Whore of the Unlight 04:23
Total: 49:47

Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

KrisiunKrisiun
Banda agradece e Bill Ward conta como conheceu os brasileiros

568 acessosKrisiun: Alex fala com a revista Ultraje sobre novo álbum (vídeo)1102 acessosKrisiun: encerrada polêmica tour na Ásia762 acessosNerd Metal: Krisiun, Nervochaos; A intolerância vs Heavy Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Krisiun"

HM OnlineHM Online
O Krisiun tocaria com bandas de White Metal?

NileNile
"Eles diziam que eu não podia tocar sobre o Egito"

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Krisiun"

Ratos x MaidenRatos x Maiden
Resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

5000 acessosButcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy5000 acessosLobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele5000 acessosOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?5000 acessosAxl Rose: a carta que não entrou em "Chinese Democracy"5000 acessosCapas: confira as mais belas feitas pelo designer Hugh Syme5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online