Krisiun: No auge, e o que mais impressiona, eles nunca caem
Resenha - Southern Storm - Krisiun
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 15 de março de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tá, eles lançaram o excepcional "The Great Execution" recentemente, mas é sempre bom recordar outras pérolas que o grupo já desenvolveu. No caso, o ‘full length’ anterior, "Southern Storm", que também saiu pela Laser Company.
É até interessante ouvir o disco novamente, para compará-lo com o atual. De cara, nota-se que as canções aqui são mais diretas (mas nem tanto, em relação a álbuns anteriores) e claro, como é marca registrada da Krisiun, violentíssimas. Mas ainda assim, o nível técnico do trio é simplesmente absurdo! Poucas são as bandas que alcançam tamanha habilidade para músicas tão velozes e intrincadas.
É deste trabalho que saiu o hino "Combustion Inferno", que dispensa comentários (clipe logo abaixo). E previsivelmente, é complicado destacar as composições de "Southern Storm". É tudo tão magnífico que não vale a pena ter esse árduo trabalho (e nem há razão para isso). Entretanto, que as outras faixas não tenham ciúme, mas os riffs velozes e o andamento de "Contradictions of Decay" são simplesmente demais; o curto solo/virada de Max Kolesne na bateria, no final de "Sons of Pest", é fantástico; e os arranjos de "Whore of the Unlight", nem se fale!
E que me perdoem os fãs de Sepultura, mas o cover de "Refuse/Resist" é mais animal, extremo e obscuro que o original!
Em termos de produção, simplesmente nota dez: porradaça, pesadão, timbres maravilhosos, vocais matadores e por aí vai. O encarte é outra beleza, desenvolvido pelo então não muito conhecido Gustavo Sazes. Arte brilhante, coisa fina mesmo!
Faz tempo que os gaúchos estão no auge e o que mais impressiona é que o nível nunca cai. E mais: embora fuja um pouco da análise do CD, é preciso mencionar a humildade desses caras em relação aos fãs. Não é à toa que são uma das mais respeitadas e admiradas bandas de Metal extremo do planeta. O disco é outra obra que todo o fã deve ter em sua coleção. Indispensável.
Krisiun – Southern Storm
Century Media/Laser Comany – 2008 – Brasil
http://www.myspace.com/krisiun666
Tracklist:
1. Slaying Steel 04:11
2. Sentenced Morning 03:59
3. Twisting Sights 04:05
4. Minotaur 03:51
5. Combustion Inferno 04:23
6. Massacre Under the Sun 04:43
7. Bleeding Offers 03:24
8. Refuse/Resist (Sepultura Cover) 03:00
9. Origin of Terror 04:05
10. Contradictions of Decay 04:08
11. Sons of Pest 04:47
12. Black Wind 00:48 instrumental
13. Whore of the Unlight 04:23
Total: 49:47
Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nergal relembra quando o pai pendurou um Cristo invertido em seu quarto
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
"Nocturnal" - o disco (quase) perdido do Shaman
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O clássico dos Rolling Stones que Keith Richards levou 10 anos para compor
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
Roger Waters, ex-Pink Floyd, explica por que demitiu Richard Wright no "The Wall"
A pior década musical segundo Jeff Beck: "Até os lojistas cheiravam e te diziam como tocar"
Sweet Home Alabama: o mito Lynyrd Skynyrd x Neil Young



Sepultura anuncia primeiros convidados do show de despedida
Soilwork relembra turnê com Krisiun e diz que músicos brasileiros foram "super legais"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



