Obituary: Um show agressivo e violento capturado em DVD

Resenha - Live Xecution; Party.San 2008 - Obituary

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Lançado originalmente em outubro de 2009 lá fora, este DVD do Obituary ganhou edição nacional finalmente em 2011, em mais um grande lançamento da Shinigami Records.
459 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música

Segundo vídeo ao vivo lançado pela lendária banda norte-americana, uma das mais influentes e importantes da história do death metal – o anterior foi "Frozen Alive" (2006) -, "Live Xecution Party San" foi gravado na edição de 2008 do festival alemão mencionado no título, e traz a banda promovendo o álbum "Xecutioner's Return", de 2007. Mas não espere um setlist baseado apenas em canções novas. Apresentando-se em um festival, a banda inseriu clássicos como “Chopped in Half”, “Turned Inside Out” e “Slowly We Rot” no set, levantando a plateia nos momentos certos. É claro que um número maior de faixas mais antigas agradaria os fãs, mas uma banda não vive do passado, correto?

Esbanjando energia, o grupo mostra um show agressivo e violento, características que ficam ainda mais evidentes não só pela experiência dos músicos, mas também pela técnica de cada um. O guitarrista Ralph Santolla (ex-Deicide e Iced Earth), por exemplo, é um monstro nas seis cordas, e usa como poucos o domínio que possui no instrumento para levar a música a limites ainda mais extremos.

O DVD conta com alguns extras, como takes alternativos de faixas que já estão no vídeo principal. No geral, nada que agregue muito. Isso, normalmente, deporia contra o resultado final, mas o show principal é tão bom que não senti necessidade de material adicional.

Tendo como figuras centrais os irmãos John e Donald Tardy – vocalista e baterista, respectivamente -, o Obituary escreveu o seu nome na história com álbuns clássicos como "Slowly We Rot" (1989), "Cause of Death" (1990) e "The End Complete" (1992). Ao lado de bandas como o Death, Deicide e Morbid Angel, o grupo é um dos maiores ícones do death metal. Por essa razão, é extremamente positivo assistir a um show recente do grupo e perceber que a banda ainda mantém o fogo nos olhos e a atitude que a levou à fama.

Longa vida ao Obituary! A música pesada agradece!

Faixas:
Find the Arise
On the Floor
Chopped in Half
Turned Inside Out
Forced Realign
Insane
Face Your God
Dethroned Emperor
Evil Ways
Drop Dead
Contrast the Dead
Second Chance
Stand Alone
Slow Death
Slowly We Rot

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

459 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs554 acessosObituary e Exodus: juntas na turnê "Battle Of The Bays"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Obituary"

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

HailMetal.comHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

FaturamentosFaturamentos
quanto Sabbath, Judas, Tool e outros arrecadam

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Obituary"

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

Iron MaidenIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante as tours

5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"5000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião5000 acessosTimo Tolkki: surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?5000 acessosTradução - Seventh Son Of a Seventh Son - Iron Maiden5000 acessosDave Mustaine: ensinando como pegar todas as gatinhas da escola5000 acessosBruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online