Carnivore Mind e Hipermenorrea: Um split de muita podridão

Resenha - Split CD - Carnivore Mind/Hipermenorrea

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Um split de muita podridão. É o mínimo que pode ser dito sobre esse material aqui, lançado pela Rotten Foetus Records (www.rottenfoetus.com.br). De um lado, os brasileiros sangue-ruins da Carnivore Mind e do outro, os açougueiros mexicanos da Hipermenorrea. E já é bom prevenir: essas duas bandas não são para qualquer ouvido não.
5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosSílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa

Vindos de Cascavél/Paraná, a Carnivore Mind fuzila um Goregrind/Splatter brutal e sanguinário. E logo de cara, a primeira coisa que chama a atenção em seu som asqueroso é a gravação, cuja qualidade remete muito (mesmo) à do álbum “Forensick”, dos deuses da Disgorge mexicana. Sim, a sujeira é enorme, mas completamente audível.

Mas calma, porque os paranaenses fazem um som com características próprias, bastante velozes (não tanto quanto a Disgorge). Eles investem em estruturas não totalmente retas, um ponto positivo para o grupo. É primitivo? Sim, mas com estilo!

E as treze faixas do disco, que conta com um cover da Pathologist – “Genital Pathological Perversity” -, são empolgantes, feitas para enlouquecer mesmo. Resumindo: o grupo é o que se pode ser chamado de “true”, dentro de seu estilo.

Já a Hipermenorrea também faz um barulho calcado no Goregrind, quase beirando o Noise, mas de maneira mais direta. A produção é inferior à da primeira banda do split (mas o prato china da bateria é demais!), porém isso não tira o ódio emanado pelos mexicanos.

É claro que, como um conjunto totalmente ‘roots’ que se preze, eles criaram aqueles títulos doentiamente criativos e intermináveis para cada uma de suas dezenove canções (vejam lá embaixo). Notem bem, são dezenove imundices próprias, porque a faixa que fecha o trabalho (a vigésima desse pessoal) é nada mais, nada menos, do que um cover dos brasileiros da Neuro-Visceral Exhumation! Trata-se de “Hipermenorrea - Washed In Recto-Visceral Secretions In A Collective Carnage Post Intercourse” que, sinceramente, ficou um pouco menos ponderosa que a versão original, mas vale, e muito, a audição.

Mas não pensem que a Hipermenorrea é ruim não, hein?! O negócio aqui é bem nervoso e para orelhas realmente acostumadas a barulhos extremos.

De modo geral, o encarte, mesmo sem as letras (que pena), é bem feitinho e divertido, puro humor negro. O split é uma boa pedida, especialmente para aqueles viciados em underground que curtem a essência do Goregrind/Splatter. Tripas à vista!

Carnivore Mind/Hipermenorrea – split CD
Rotten Foetus – 2010 – Brasil/México

Carnivore Mind:
http://www.myspace.com/carnivoremind
carnivoremind@hotmail.com

Hipermenorrea:
http://www.myspace.com/hipermenorreagore
Hipermenorrea@hotmail.com

Tracklist
1. Carnivore Mind - Intro 01:00
2. Carnivore Mind - Glioma 02:26
3. Carnivore Mind - Liberation Of Rotten Smell 02:07
4. Carnivore Mind - Gorewar Grindpeople 01:09
5. Carnivore Mind - Festering Wounds 00:40
6. Carnivore Mind - Eviscerate All Nazi Faggots 02:07
7. Carnivore Mind - Geophagy 02:06
8. Carnivore Mind - Carnival Of Flesh Human Brains 00:46
9. Carnivore Mind - Divided Into 4 Equal Parts 00:58
10. Carnivore Mind - 13 Minutes Of Pain 01:03
11. Carnivore Mind - Feedind Her Wound With Flesh 01:03
12. Carnivore Mind - Peste Uterina 00:59
13. Carnivore Mind - Genital Pathological Perversity (Pathologist Cover) 01:18
14. Hipermenorrea - Distal Aortic Perfusion And Cerebrospinal Fluid Drainage For Thoracoabdominal And Descending Thoracic Aortic Repair 04:09
15. Hipermenorrea - Tracoma: Conjuntivitis Cronica, Caracterizada Por Exacerbaciones Y Remisiones, Hiperplasia Folicular Del Tejido Subconjuntival Palpebral, Vascularizacion Corneal Y Retraccion Cicatrizal De Los Parpado
16. Hipermenorrea - Colitis Ulcerosa (Colonoscopia Ano-Intestinal) 02:18
17. Hipermenorrea - Linfosarcoma, Tumor Maligno En Los Ganglios Linfaticos O En El tejido Linfatico De Las Mucosas Caracterizado Por Linfadenopatia 01:12
18. Hipermenorrea - Glomerulonefritis Posestreptococica 02:23
19. Hipermenorrea - Neurosifilis Meningovascular 02:06
20. Hipermenorrea - Washed In Recto-Visceral Secretions In A Collective Carnage Post Intercourse (Neuro-Visceral Exhumation Cover) 03:16
33:06

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Carnivore Mind"0 acessosTodas as matérias sobre "Hipermenorrea"

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

Sílvio SantosSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa, ôôôeeee

AC/DCAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

5000 acessosComo batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos5000 acessosFotos de Infância: Pantera5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde5000 acessosLars Ulrich: O rock pesado não se ajuda faz duas décadas5000 acessosJason Newsted: a criação de Blackened e a admiração por Hetfield5000 acessosDave Mustaine: qual a pior cerveja que ele já bebeu?

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online