Resenha - Split CD - Carnivore Mind/Hipermenorrea

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Um split de muita podridão. É o mínimo que pode ser dito sobre esse material aqui, lançado pela Rotten Foetus Records (www.rottenfoetus.com.br). De um lado, os brasileiros sangue-ruins da Carnivore Mind e do outro, os açougueiros mexicanos da Hipermenorrea. E já é bom prevenir: essas duas bandas não são para qualquer ouvido não.

Rhythm: os bateristas mais influentes de todos os temposSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente

Vindos de Cascavél/Paraná, a Carnivore Mind fuzila um Goregrind/Splatter brutal e sanguinário. E logo de cara, a primeira coisa que chama a atenção em seu som asqueroso é a gravação, cuja qualidade remete muito (mesmo) à do álbum "Forensick", dos deuses da Disgorge mexicana. Sim, a sujeira é enorme, mas completamente audível.

Mas calma, porque os paranaenses fazem um som com características próprias, bastante velozes (não tanto quanto a Disgorge). Eles investem em estruturas não totalmente retas, um ponto positivo para o grupo. É primitivo? Sim, mas com estilo!

E as treze faixas do disco, que conta com um cover da Pathologist - "Genital Pathological Perversity" -, são empolgantes, feitas para enlouquecer mesmo. Resumindo: o grupo é o que se pode ser chamado de "true", dentro de seu estilo.

Já a Hipermenorrea também faz um barulho calcado no Goregrind, quase beirando o Noise, mas de maneira mais direta. A produção é inferior à da primeira banda do split (mas o prato china da bateria é demais!), porém isso não tira o ódio emanado pelos mexicanos.

É claro que, como um conjunto totalmente 'roots' que se preze, eles criaram aqueles títulos doentiamente criativos e intermináveis para cada uma de suas dezenove canções (vejam lá embaixo). Notem bem, são dezenove imundices próprias, porque a faixa que fecha o trabalho (a vigésima desse pessoal) é nada mais, nada menos, do que um cover dos brasileiros da Neuro-Visceral Exhumation! Trata-se de "Hipermenorrea - Washed In Recto-Visceral Secretions In A Collective Carnage Post Intercourse" que, sinceramente, ficou um pouco menos ponderosa que a versão original, mas vale, e muito, a audição.

Mas não pensem que a Hipermenorrea é ruim não, hein?! O negócio aqui é bem nervoso e para orelhas realmente acostumadas a barulhos extremos.

De modo geral, o encarte, mesmo sem as letras (que pena), é bem feitinho e divertido, puro humor negro. O split é uma boa pedida, especialmente para aqueles viciados em underground que curtem a essência do Goregrind/Splatter. Tripas à vista!

Carnivore Mind/Hipermenorrea - split CD
Rotten Foetus - 2010 - Brasil/México

Carnivore Mind:
http://www.myspace.com/carnivoremind
carnivoremind@hotmail.com

Hipermenorrea:
http://www.myspace.com/hipermenorreagore
Hipermenorrea@hotmail.com

Tracklist
1. Carnivore Mind - Intro 01:00
2. Carnivore Mind - Glioma 02:26
3. Carnivore Mind - Liberation Of Rotten Smell 02:07
4. Carnivore Mind - Gorewar Grindpeople 01:09
5. Carnivore Mind - Festering Wounds 00:40
6. Carnivore Mind - Eviscerate All Nazi Faggots 02:07
7. Carnivore Mind - Geophagy 02:06
8. Carnivore Mind - Carnival Of Flesh Human Brains 00:46
9. Carnivore Mind - Divided Into 4 Equal Parts 00:58
10. Carnivore Mind - 13 Minutes Of Pain 01:03
11. Carnivore Mind - Feedind Her Wound With Flesh 01:03
12. Carnivore Mind - Peste Uterina 00:59
13. Carnivore Mind - Genital Pathological Perversity (Pathologist Cover) 01:18
14. Hipermenorrea - Distal Aortic Perfusion And Cerebrospinal Fluid Drainage For Thoracoabdominal And Descending Thoracic Aortic Repair 04:09
15. Hipermenorrea - Tracoma: Conjuntivitis Cronica, Caracterizada Por Exacerbaciones Y Remisiones, Hiperplasia Folicular Del Tejido Subconjuntival Palpebral, Vascularizacion Corneal Y Retraccion Cicatrizal De Los Parpado
16. Hipermenorrea - Colitis Ulcerosa (Colonoscopia Ano-Intestinal) 02:18
17. Hipermenorrea - Linfosarcoma, Tumor Maligno En Los Ganglios Linfaticos O En El tejido Linfatico De Las Mucosas Caracterizado Por Linfadenopatia 01:12
18. Hipermenorrea - Glomerulonefritis Posestreptococica 02:23
19. Hipermenorrea - Neurosifilis Meningovascular 02:06
20. Hipermenorrea - Washed In Recto-Visceral Secretions In A Collective Carnage Post Intercourse (Neuro-Visceral Exhumation Cover) 03:16
33:06




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Carnivore Mind"Todas as matérias sobre "Hipermenorrea"


Rhythm: os bateristas mais influentes de todos os temposRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

Separados no nascimento: James Hetfield e o Leão ValenteSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceuPlayback.FM
Saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu

Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelidoHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos BeatlesRock e Metal: os dez maiores Deuses dos RiffsNirvana: Dave responde o que fez Kurt sofrer

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.