Tedeschi Trucks Band: Um disco simplesmente brilhante

Resenha - Revelator - Tedeschi Trucks Band

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Albuquerque, Fonte: themetropolismusic
Enviar Correções  

9


Formada pela cantora e guitarrista Susan Tedeschi e o seu marido, o também guitarrista Derek Trucks, o supergrupo Tedeschi Trucks Band já percorre os Estados Unidos desde o ano passado, se apresentando com frequência (inclusive em grandes festivais), fazendo covers de blues e com algumas canções próprias.

Corey Talor: "Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Mas só foi esse ano que a trupe entrou em estúdio para gravar seu primeiro álbum. No clima de brisa de verão, Revelator é uma pequena obra prima. Produzido pelo premiado Jim Scott e pelo próprio Derek Trucks, o disco de estréia do grupo traz um híbrido de southern rock, delta blues, soul e funk setentistas, executado por instrumentistas de primeiríssima linha.

Derek Trucks, especialista no 'slide guitar', ficou famoso pelos longos solos como integrante da Allman Brothers Band. Mas em Revelator tudo é mais coeso, e o guitarrista brilha com riffs simples, mas potentes e funkeados ou em solos inspirados carregados de emoção, como ''Learn How To Love'' e ''Don't Let Me Slide'', respectivamente.

A voz inconfundível e impecável de Susan Tedeschi também é fundamental. Cantora loira com vozeirão negro, é ela quem dá o tempero especial para ''Come See About Me'', que abre o álbum com um indefectível riff de bateria; e para as tocantes ''Until You Remember'' e ''Midnight In Harlem'', a melhor do CD.

Mas seria injustiça restringir a banda apenas a seus dois líderes. Todos os músicos do grupo são verdadeiros peritos talentosos até os dentes em seus instrumentos. A maior prova disso está na pequena jam session ''Shrimp and Grits'', um delicioso funk blues instrumental.

Sem as firulas dos principais nomes do southern rock, a experiente Tedeschi Trucks Band acertou o passo já no seu primeiro registro: Revelator é um disco simplesmente brilhante. Agora nos resta esperar o segundo álbum e o segundo show no Brasil.


Outras resenhas de Revelator - Tedeschi Trucks Band

Resenha - Revelator - Tedeschi Trucks BandResenha - Revelator - Tedeschi Trucks Band



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tragédia e dor: O Blues, o Rock e o DiaboTragédia e dor
O Blues, o Rock e o Diabo

Gibson: as dez melhores composições épicas do rockGibson
As dez melhores composições épicas do rock


Corey Talor: Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otárioCorey Talor
"Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"

Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaKerrang!
Os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista


Sobre Gabriel Albuquerque

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin