Tedeschi Trucks Band: Um disco simplesmente brilhante
Resenha - Revelator - Tedeschi Trucks Band
Por Gabriel Albuquerque
Fonte: themetropolismusic
Postado em 29 de dezembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada pela cantora e guitarrista Susan Tedeschi e o seu marido, o também guitarrista Derek Trucks, o supergrupo Tedeschi Trucks Band já percorre os Estados Unidos desde o ano passado, se apresentando com frequência (inclusive em grandes festivais), fazendo covers de blues e com algumas canções próprias.
Mas só foi esse ano que a trupe entrou em estúdio para gravar seu primeiro álbum. No clima de brisa de verão, Revelator é uma pequena obra prima. Produzido pelo premiado Jim Scott e pelo próprio Derek Trucks, o disco de estréia do grupo traz um híbrido de southern rock, delta blues, soul e funk setentistas, executado por instrumentistas de primeiríssima linha.
Derek Trucks, especialista no 'slide guitar', ficou famoso pelos longos solos como integrante da Allman Brothers Band. Mas em Revelator tudo é mais coeso, e o guitarrista brilha com riffs simples, mas potentes e funkeados ou em solos inspirados carregados de emoção, como ''Learn How To Love'' e ''Don't Let Me Slide'', respectivamente.
A voz inconfundível e impecável de Susan Tedeschi também é fundamental. Cantora loira com vozeirão negro, é ela quem dá o tempero especial para ''Come See About Me'', que abre o álbum com um indefectível riff de bateria; e para as tocantes ''Until You Remember'' e ''Midnight In Harlem'', a melhor do CD.
Mas seria injustiça restringir a banda apenas a seus dois líderes. Todos os músicos do grupo são verdadeiros peritos talentosos até os dentes em seus instrumentos. A maior prova disso está na pequena jam session ''Shrimp and Grits'', um delicioso funk blues instrumental.
Sem as firulas dos principais nomes do southern rock, a experiente Tedeschi Trucks Band acertou o passo já no seu primeiro registro: Revelator é um disco simplesmente brilhante. Agora nos resta esperar o segundo álbum e o segundo show no Brasil.
Outras resenhas de Revelator - Tedeschi Trucks Band
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O gênero musical que Phil Collins nunca suportou ouvir, segundo o próprio


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


