Tedeschi Trucks Band: Um disco simplesmente brilhante
Resenha - Revelator - Tedeschi Trucks Band
Por Gabriel Albuquerque
Fonte: themetropolismusic
Postado em 29 de dezembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada pela cantora e guitarrista Susan Tedeschi e o seu marido, o também guitarrista Derek Trucks, o supergrupo Tedeschi Trucks Band já percorre os Estados Unidos desde o ano passado, se apresentando com frequência (inclusive em grandes festivais), fazendo covers de blues e com algumas canções próprias.
Mas só foi esse ano que a trupe entrou em estúdio para gravar seu primeiro álbum. No clima de brisa de verão, Revelator é uma pequena obra prima. Produzido pelo premiado Jim Scott e pelo próprio Derek Trucks, o disco de estréia do grupo traz um híbrido de southern rock, delta blues, soul e funk setentistas, executado por instrumentistas de primeiríssima linha.
Derek Trucks, especialista no 'slide guitar', ficou famoso pelos longos solos como integrante da Allman Brothers Band. Mas em Revelator tudo é mais coeso, e o guitarrista brilha com riffs simples, mas potentes e funkeados ou em solos inspirados carregados de emoção, como ''Learn How To Love'' e ''Don't Let Me Slide'', respectivamente.
A voz inconfundível e impecável de Susan Tedeschi também é fundamental. Cantora loira com vozeirão negro, é ela quem dá o tempero especial para ''Come See About Me'', que abre o álbum com um indefectível riff de bateria; e para as tocantes ''Until You Remember'' e ''Midnight In Harlem'', a melhor do CD.
Mas seria injustiça restringir a banda apenas a seus dois líderes. Todos os músicos do grupo são verdadeiros peritos talentosos até os dentes em seus instrumentos. A maior prova disso está na pequena jam session ''Shrimp and Grits'', um delicioso funk blues instrumental.
Sem as firulas dos principais nomes do southern rock, a experiente Tedeschi Trucks Band acertou o passo já no seu primeiro registro: Revelator é um disco simplesmente brilhante. Agora nos resta esperar o segundo álbum e o segundo show no Brasil.
Outras resenhas de Revelator - Tedeschi Trucks Band
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
A morte misteriosa por trás de uma das músicas mais famosas do Nirvana
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
O livro dos anos 1970 que inspirou "Silent Lucidity", do Queensryche
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
Kiko Loureiro diz que Supla cantava letra de "Jesus Cristo" em cima de "Painkiller"
Quando Belchior concordou plenamente com o Metallica, mas de nada adiantou
O clássico de Raul que alfineta três cantores da MPB e ironiza músicas de protesto



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



