Tedeschi Trucks Band: Um disco simplesmente brilhante
Resenha - Revelator - Tedeschi Trucks Band
Por Gabriel Albuquerque
Fonte: themetropolismusic
Postado em 29 de dezembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada pela cantora e guitarrista Susan Tedeschi e o seu marido, o também guitarrista Derek Trucks, o supergrupo Tedeschi Trucks Band já percorre os Estados Unidos desde o ano passado, se apresentando com frequência (inclusive em grandes festivais), fazendo covers de blues e com algumas canções próprias.
Mas só foi esse ano que a trupe entrou em estúdio para gravar seu primeiro álbum. No clima de brisa de verão, Revelator é uma pequena obra prima. Produzido pelo premiado Jim Scott e pelo próprio Derek Trucks, o disco de estréia do grupo traz um híbrido de southern rock, delta blues, soul e funk setentistas, executado por instrumentistas de primeiríssima linha.
Derek Trucks, especialista no 'slide guitar', ficou famoso pelos longos solos como integrante da Allman Brothers Band. Mas em Revelator tudo é mais coeso, e o guitarrista brilha com riffs simples, mas potentes e funkeados ou em solos inspirados carregados de emoção, como ''Learn How To Love'' e ''Don't Let Me Slide'', respectivamente.
A voz inconfundível e impecável de Susan Tedeschi também é fundamental. Cantora loira com vozeirão negro, é ela quem dá o tempero especial para ''Come See About Me'', que abre o álbum com um indefectível riff de bateria; e para as tocantes ''Until You Remember'' e ''Midnight In Harlem'', a melhor do CD.
Mas seria injustiça restringir a banda apenas a seus dois líderes. Todos os músicos do grupo são verdadeiros peritos talentosos até os dentes em seus instrumentos. A maior prova disso está na pequena jam session ''Shrimp and Grits'', um delicioso funk blues instrumental.
Sem as firulas dos principais nomes do southern rock, a experiente Tedeschi Trucks Band acertou o passo já no seu primeiro registro: Revelator é um disco simplesmente brilhante. Agora nos resta esperar o segundo álbum e o segundo show no Brasil.
Outras resenhas de Revelator - Tedeschi Trucks Band
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A última grande música de rock antes de o McDonald's perder as cores, segundo Rick Beato
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Lista: 10 bandas que acabaram e nunca mais retomarão as atividades
Titãs: traído, o baterista destruiu o quarto; Paulo Ricardo viu na TV a traição
Tom Morello: quando ele se tornou stripper para comprar algo que queria muito

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



