Kataklysm: Permanecendo com seu jeito Death Metal

Resenha - Prevail - Kataklysm

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O trabalho, lançado há três anos, e distribuído no Brasil pela Laser Company, apresenta algo diferente de seu atual trabalho – “Heaven’s Venon” (2010) (veja link da resenha ao final), no que diz respeito a peso e agressividade, aqui, em maiores quantidades. Já a melodia, por sua vez, tem menos espaço nesse trabalho.
5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

A verdade é que as músicas são mais diretas e fortes. Pegando o exemplo da faixa-título, que abre o CD: um som muito bom, poderosíssimo, já tido como o melhor do disco. Além disso, o Kataklysm manteve um pouco mais de velocidade em suas composições, coisa que foi se perdendo ao longo dos anos.

Outros destaques são a contagiante “The Chains of Power”, com uma pegada mais thrash; “To the Throne of Sorrow” e os blast beats insanos (mesmo com aquela coisa sem graça do bumbo apenas marcar o tempo da batida -coisa que já mencionei na resenha do “Heaven’s Venom”); “Tear Down the Kingdom” com sua melodia bem dosada contrastando com trechos bem brutais; e a maravilhosa instrumental “The Last Effort (Renaissance II)”, um verdadeiro show.

O vocal de Maurizio Iacono está em grande forma, talvez o melhor timbre de toda a discografia do conjunto. Ele soa raivoso e consegue facilmente passar o sentimento na gravação. Seus berros rasgados também estão de parabéns. Falando em gravação, novamente os canadenses acertaram na excelente qualidade de produção, e no encarte, um dos mais bonitos que a banda já produziu. A capa, por exemplo, é espetacular.

A versão brasileira do álbum traz um DVD bônus (valeu pelo presentaço, Laser Company!) com o videoclipe de “Taking The World By Storm”, que você vê abaixo, além de uma galeria de fotos e onze faixas ao vivo gravadas em Las Vegas, Estados Unidos. Os integrantes parecem selvagens no palco, com uma performance realmente empolgante. Imagem e som também estão ótimos, e vale a pena até falar do menu animado, que é de uma simplicidade extrema, mas cujo efeito gerado ficou demais.

O jeito death metal do Kataklysm ainda permaneceu em “Prevail”, mesmo que de forma mais tímida. Mas o som do pessoal continua repleto de qualidade e criatividade. Quem acompanha a banda, conhece suas metamorfoses. Logo, já sabe o que esperar e o que não: sim para porradaria e melodia, e não para a uma mesma fórmula a cada disco lançado.

Junto com o video de “Taking The World By Storm”, fica também o clipe “Blood In Heaven” aí.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Kataklysm – Prevail
Laser Company – 2008 – Canadá
http://www.myspace.com/kataklysm

Tracklist
1. Prevail 03:54
2. Taking the World by Storm 03:58
3. The Chains of Power 03:19
4. As Death Lingers 03:29
5. Blood in Heaven 05:15
6. To the Throne of Sorrow 04:49
7. Breathe to Dominate 03:59
8. Tear Down the Kingdom 04:21
9. The Vultures Are Watching 05:57
10. The Last Effort (Renaissance II) 05:01

Link para resenha do “Heaven’s Venon”
http://somextremo.blogspot.com/2011/08/kataklysm-heavens-ven...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Prevail - Kataklysm

1989 acessosKataklysm: longe do tédio com novo álbum

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kataklysm"

MascotesMascotes
Blog elege o top 10 dos mais imponentes do Metal

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Metal HammerMetal Hammer
As melhores músicas da história do Death Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Kataklysm"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

Andre MatosAndre Matos
"Eu não estava preparado para cantar no Maiden!"

5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)5000 acessosFotos de Infância: Pantera5000 acessosNX Zero: "É bom para o rock estar longe da TV aberta"5000 acessosMax Cavalera: morte de Dimebag influenciou reconciliação com Igor5000 acessosJennifer Batten: Michael Jackson, Eddie Van Halen, machismo

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online