Clown: Voltado à faceta alternativa do Rock'n'Roll

Resenha - Shadows - Clown

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais um novato na cena paulista estreando com um disco recheado de atrativos! Tendo em sua formação músicos de São José dos Campos com experiência musical e influências variadas, o Clown tomou forma no final de 2006 e desde então vem refinando suas composições, que chegaram a tal nível que acabaram assinando com a Oversonic Music para o lançamento deste primeiro álbum, “Shadows”.
5000 acessosGNR: "novos membros são uns idiotas", diz Michael Paget5000 acessosShow de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 2010

E com certeza o pessoal sabe como elaborar uma imagem de capa que tenha impacto; esse palhaço aí já diz muito sobre sua música... Eficiente e sem frescuras, pode vir a ser uma tarefa difícil tentar rotular a proposta de “Shadows”, mas existe paixão em seu Rock´n´Roll pesadão e dá para traçar inúmeros paralelos a nomes consagrados como Alice In Chains, Pearl Jam e até mesmo o Black Label Society.

Ou seja, o Clown faz uso de uma equação simples para montar um repertório melódico, honesto e diversificado. Exalando uma constante assinatura meio deprê e com sutil propensão ao mainstream, o grande destaque fica por conta da própria “Shadows”, que consegue resumir bem a proposta do grupo, mas há várias outras composições de respeito como “Oversight”, “Save The World” e, principalmente, “Scars”, com um andamento mais agressivo e um trabalho de guitarra muito grudento.

O Clown anunciou que está divulgando este debut na turnê "Live In The Shadows", que já rodou algumas cidades do país. Estes recém-chegados de São Paulo soltaram um registro bastante flexível e o público mais voltado à faceta alternativa do Rock´n´Roll poderá encontrar muita coisa boa ao longo dos 40 minutos de audição. Confiram aí!

Contato:
http://www.myspace.com/bandaclown

Formação:
Ewerton Shark - voz
Cristiano de Oliveira - guitarra
Jonas Rodrigues - guitarra
Almir Belotti - baixo
Gledson Gonçalves - bateria

Clown – Shadows
(2011 / Oversonic Music – nacional)

01. Oversight
02. I´m Back Home
03. It´s All The Same Way
04. As A Blind
05. Shadows
06. Scars
07. You Will Call My Name
08. Storm
09. Save The World
10. You Gave Up

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Clown"

Guns N RosesGuns N' Roses
"Novos membros são uns idiotas", diz Michael Paget

Show de RockShow de Rock
As diferenças entre os anos 80 e 2000

Phil AnselmoPhil Anselmo
Vocalista explica e se retrata por episódio racista

5000 acessosFoo Fighters: Rebatendo a afirmação de Gene Simmons5000 acessosRenato Russo: a história do maior nome do rock nacional5000 acessosMetal: os dez melhores guitarristas da atualidade5000 acessosMax Cavalera: ele calçou a cara e pediu autógrafo pro Justin Timberlake5000 acessosDream Theater: incrível cover acústico de "Wish You Were Here" do Pink Floyd5000 acessosMina Caputo: foi uma tortura para ela ter que ser homem

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online