Clown: Voltado à faceta alternativa do Rock'n'Roll

Resenha - Shadows - Clown

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais um novato na cena paulista estreando com um disco recheado de atrativos! Tendo em sua formação músicos de São José dos Campos com experiência musical e influências variadas, o Clown tomou forma no final de 2006 e desde então vem refinando suas composições, que chegaram a tal nível que acabaram assinando com a Oversonic Music para o lançamento deste primeiro álbum, "Shadows".

Oito razões pra dormir com um bateristaPunk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensa

E com certeza o pessoal sabe como elaborar uma imagem de capa que tenha impacto; esse palhaço aí já diz muito sobre sua música... Eficiente e sem frescuras, pode vir a ser uma tarefa difícil tentar rotular a proposta de "Shadows", mas existe paixão em seu Rock'n'Roll pesadão e dá para traçar inúmeros paralelos a nomes consagrados como Alice In Chains, Pearl Jam e até mesmo o Black Label Society.

Ou seja, o Clown faz uso de uma equação simples para montar um repertório melódico, honesto e diversificado. Exalando uma constante assinatura meio deprê e com sutil propensão ao mainstream, o grande destaque fica por conta da própria "Shadows", que consegue resumir bem a proposta do grupo, mas há várias outras composições de respeito como "Oversight", "Save The World" e, principalmente, "Scars", com um andamento mais agressivo e um trabalho de guitarra muito grudento.

O Clown anunciou que está divulgando este debut na turnê "Live In The Shadows", que já rodou algumas cidades do país. Estes recém-chegados de São Paulo soltaram um registro bastante flexível e o público mais voltado à faceta alternativa do Rock'n'Roll poderá encontrar muita coisa boa ao longo dos 40 minutos de audição. Confiram aí!

Contato:
http://www.myspace.com/bandaclown

Formação:
Ewerton Shark - voz
Cristiano de Oliveira - guitarra
Jonas Rodrigues - guitarra
Almir Belotti - baixo
Gledson Gonçalves - bateria

Clown - Shadows
(2011 / Oversonic Music - nacional)

01. Oversight
02. I'm Back Home
03. It's All The Same Way
04. As A Blind
05. Shadows
06. Scars
07. You Will Call My Name
08. Storm
09. Save The World
10. You Gave Up




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Clown"


Oito razões pra dormir com um bateristaOito razões pra dormir com um baterista
Oito razões pra dormir com um baterista

Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa

Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer""Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilamKiss: Paul Stanley explica sua definição para despedidaAlice Cooper: acharam que ele havia feito macumba no Brasil em 1974

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.