Daydream XI: Power Metal com ambições progressivas

Resenha - Humanity's Prologue - Daydream XI

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O grupo gaúcho de Porto Alegre, inicialmente batizado como Osmium, vem trabalhando desde 2005 para amadurecer sua música e ir arregimentando uma base de fãs. Foi somente no final de 2008 que adotou definitivamente a denominação Daydream XI, para no ano seguinte liberar seu primeiro registro, "Humanity's Prologue", um EP cuja resenha está chegando um tanto quando tardia ao Whiplash!, mas que poderá atrair as atenções dos amantes do Power Metal com ambições progressivas.
5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990

São quatro composições seguindo uma linha que, guardadas as devidas proporções, se aproximam do que o norte-americano Symphony X já ofereceu por aí. Ainda que não se observe características próprias, seus músicos são donos de bom senso e capacidade para que as composições, geralmente bastante longas, possuam várias mudanças de andamentos bem posicionadas e segurem a atenção do ouvinte, em especial o apresentado nos mais de 10 minutos da bonita "Open Minds".

Ponto positivo também para a atuação de Tiago Masseti, dono de um timbre que oscila entre o ríspido e o limpo, conferindo-lhe uma personalidade bastante positiva; e ainda para a dupla de guitarristas Marcelo Pereira e Cássio de Assis, em especial no quesito solos, muito bons e que conseguem aliar técnica e feeling nas medidas corretas.

O EP é um registro que poderia ter maior impacto se o áudio, resultado da produção de Renato Osório (Magician, Scelerata), fosse mais encorpado. Já foi anunciado que o Daydream XI está compondo o material que estará em seu primeiro álbum completo, então é esperar para ver como tudo estará soando. Por ora, os apreciadores do gênero poderão ir conferindo este “Humanity's Prologue”, disponibilizado para download no Myspace da banda.

Contato: www.myspace.com/daydreamxi

Formação:
Tiago Masseti - voz
Marcelo Pereira - guitarra
Cássio de Assis - guitarra
Tomas Gonzaga - baixo
Bruno Giordano - bateria

Daydream XI - Humanity's Prologue
(2010 / EP independente - nacional)

01. Graveyard Of Disgrace
02. Beyond The Veil
03. Travel Throught Time
04. Open Minds

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Daydream XI"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Daydream XI"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

GhostGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do RIR

5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN5000 acessosGibson: os 10 maiores bateristas de todos os tempos5000 acessosKing Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?3985 acessosA7X: "Ringo Starr e Lars Ulrich são absolutamente geniais4936 acessosSlayer: uma ótima versão de "Raining Blood"com crianças true do Japão5000 acessosRevolver Golden Gods 2012: veja quem foram os vencedores

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online