Electric Light Orchestra: ao vivo, no início da carreira

Resenha - Live; The Early Years - Electric Light Orchestra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vinícius Castelli
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Acaba de sair do forno uma compilação de shows do grupo Electric Light Orchestra. O DVD Electric Light Orchestra Live - The Early Years (ST2 Records, R$ 32 em média) traz a banda liderada pelo guitarrista e vocalista Jeff Lynne em três momentos do início da carreira.
5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal

Na primeira das apresentações, o grupo britânico aparece durante concerto na Universidade Brunel, em 1973.
O registro conta com apenas quatro canções: King of the Universe, Ma-Ma-Ma Belle, In the Hall of the Mountain King e Great Balls of Fire.

A banda é uma das que listam no lendário programa da TV alemã Rockpalast. Na coasião, excursionavam para divulgar o disco On The Third Day. Emtre as canções apresentadas no Rockpalast, estão: Nightrider, Showdown, Strange Music, Do Ya e Evil Woman, entre outras.

Assim como o áudio, as imagens são perfeitas, de tirar o fôlego de qualquer fã.

A última das apresentações que ilustram o DVD, Fusion, foi gravada no New Victoria Theatre, de Londres em 1976 na turnê Face the Music. Como bônus, o DVD tem uma entrevista exclusiva no Rockpalast.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Electric Light Orchestra"

Capas de álbunsCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

Don ArdenDon Arden
Os segredos sombrios do pai de Sharon Osbourne

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Electric Light Orchestra"

MegadethMegadeth
As 10 maiores tretas da história de Dave Mustaine

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosMúsicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual5000 acessosOzzy Osbourne: fotos de situações curiosas do Principe das Trevas5000 acessosDuff McKagan: ensinando quem não pode beber a beber5000 acessosRolling Stone: artistas que tiveram problemas com a voz

Sobre Vinícius Castelli

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online