Hardalliance: saudosos momentos oitentistas em debut

Resenha - Passion & Beer - Hardalliance

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


O leitor se lembra de quando o Hard Rock estava em sua melhor fase comercial? Mesmo com a saturação de bandas na época, como era tão gratificante escutar canções com melodias cativantes, com bons riffs? Pois é, o Hardalliance, natural Natal (RN) e na ativa desde 2006, certamente fisgou muitos desses saudosos momentos oitentistas logo em seu disco de estréia.

É natural que todo e qualquer grupo seja influenciado pelos ícones do gênero. Mas é importante valorizar aqueles que teem as manhas de trabalhar e desenvolver suas influências a ponto de encontrar um delicado balanço como resultado final. Pois bem, com "Passion & Beer", o Hardalliance sintetizou muito bem seu direcionamento: Hard Rock carismático, direto e, principalmente, eficaz.

publicidade

Com uma atenção predominante às bonitas melodias e aos refrãos que te impele a cantar junto, o Hardalliance vai construindo um repertório que não pára de surpreender. Mas, ainda assim, há três destaques irretocáveis representados por "We Live Rock n´Roll", a faixa-título e "Hard Rock For Tonight", que tem como convidado especial Leandro Caçoilo (Soulspell, Eterna). Também há um cover de Robert Tepper muito bem selecionado: "No Easy Way Out", canção que se tornou famosa ao constar na trilha sonora do filme Rocky IV, do Silvester Stallone.

publicidade

Com uma gravação muito boa, onde dá para sacar direitinho o traçado de cada instrumento, "Passion & Beer" está aí, mostrando a nova geração fazendo um trabalho muito bacana. Ao beirar os pouco mais de 30 minutos, o Hardalliance oferece uma audição relativamente breve, mas o suficiente para gerar um desses casos de admiração por parte dos amantes do estilo. Um registro mais do que decente!

publicidade

Contato:
http://www.hardalliance.com.br
http://www.myspace.com/hardalliance

Formação:
Lucca Medeiros - voz
Geisler Guilherme - guitarra
Bruno Costa - teclados
Raphael Sousa Teta - baixo
Thiago Fávaro - bateria

publicidade

Hardalliance - Passion & Beer
(2009 / independente - nacional)

01. Chaotic Intro
02. We Live Rock n´ Roll
03. Passion And Beer
04. Hard Rock For Tonight
05. Your Love Is All I Need
06. When Love Meets Pain
07. Livin´ In Downtown
08. No Easy Way Out




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Woodstock: som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urinaWoodstock
Som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urina

Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy MetalNotas altas
As dez mais impressionantes do Heavy Metal


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin