Antidemon: atacando o mal de forma metódica e brutal

Resenha - Satanichaos - Antidemon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Veteraníssimo na cena da música extrema, o paulistano Antidemon é um guerreiro da cena cristã já com a participação em inúmeros registros como demos-tape, coletâneas nacionais e gringas, splits e CDs, sendo que o último foi, inclusive, gravado em espanhol. Mas o melhor é que a banda possui uma invejável experiência sobre os palcos, sejam brasileiros ou os espalhados pelos diversos países do mundo. Tal bagagem o posiciona como um dos mais atuantes grupos do gênero no Brasil, e que agora está chegando ao quarto álbum.
5000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto5000 acessosDuff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista

“Satanichaos” apresenta tudo o que se conhece em termos de Antidemon, só que melhor. Sua postura e ideologia permanecem intactas, mas, musicalmente, muito do foco de seu híbrido extremo agora está voltado ao Death Metal em arranjos diretos e até mesmo positivamente ingênuos, que deram à luz 19 composições bem curtas, onde apenas duas ultrapassam os meros três minutos.

Mas parte da força do Antidemon reside nessa forma um tanto quanto simples de montar as estruturas de suas canções. O resultado é tão contagiante que se transforma em um aríete transbordante de energia, e cujo objetivo é óbvio: atacar de forma metódica e brutal tudo o que seja considerado como obra do Mal. O repertório é excelente – faixas como “Contra o Inferno”, “Maldito Lúcifer” e “Transtornar” são matadoras – e poderá atingir uma gama imensa de headbangers.

É indiscutível que um conjunto com essa proposta automaticamente encontre dificuldades para ultrapassar as barreiras conscientemente levantadas pelo público, inclusive o cristão, diga-se. Ok, essa reação é compreensível, mas, independente de sua posição ideológica, “Satanichaos” é underground na essência da palavra e indicadíssimo a qualquer um que possua afinidades com o Death Metal, Grindcore e Hardcore. Excelente!

Contato:
http://www.antidemon.net
http://www.myspace.com/antidemonband

Formação:
Batista - voz e baixo
Maurício - guitarra
Juliana - bateria

Antidemon – Satanichaos
(2009 / independente - nacional)

01. Satanichaos
02. Contra o Inferno
03. O que era ruim ficou pior
04. Satã derrotado
05. Justiça
06. Abismo chama Abismo
07. Maldito Lucifer
08. Assombro
09. Mascarados pela mentira
10. Ataque Satanás
11. Pelo sangue
12. Em quem vou acreditar?
13. Mestre de ilusões
14. Dia de vingança
15. Veredicto
16. Denúncia
17. Transtornar
18. Pesadelo
19. Está consumado

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Antidemon"

AntidemonAntidemon
Não queremos nunca encobrir que somos Cristãos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Antidemon"

Alice in ChainsAlice in Chains
Layne Staley encontrado morto aos 34 anos

Duff McKaganDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista

Idade fatídicaIdade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"5000 acessosCâncer na língua: Os músicos que sofreram deste mal5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira5000 acessosPantera: "Phil fez um monte de coisas pra denegrir a imagem da banda", diz Vinnie Paul5000 acessosPapa Francisco: clássico gesto de Dio é reproduzido pelo Pontífice5000 acessosTop 10: Álbuns conceituais

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online