Riverdies: entre rockaços e faixas tipicamente melancólicas

Resenha - Down Yard - Riverdies

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


O Riverdies mostra um caprichado registro em "Down Yard". Natural do Rio de Janeiro (RJ), o pessoal está na luta desde 2000 e, apesar da distinção em suas formações musicais, tem como ponto central a sonoridade que explodiu na norte-americana Seattle da década de 1990: o chamado Grunge, que conseguiu dividir tantas opiniões entre o público Rock´n´Roll.

Contando com a ajuda do produtor fonográfico Eden (VMH Studios), o Riverdies soube trabalhar suas influências sem exageros e liberou em 2009 seis composições neste EP de estréia chamado "Down Yard". Entre rockaços e faixas tipicamente melancólicas, os destaques ficam para a energia contagiante da abertura "Morning Dies", seguido de perto por "Background" e "Build A New Life".

publicidade

Ainda que esta versão de "Down Yard" seja apenas promocional, o disco real está chegando ao público no formato SMD (Semi Metalic Disc) através do selo Oxigênio Music (América do Sul) e VMH Records (América do Norte e Europa). Além do formato físico, os cariocas estão investindo nos downloads pagos disponibilizados em sites autorizados e ainda divulgando suas músicas através de ringtones para celular, estratégia que, aliás, já vem sendo adotada por vários outros artistas.

publicidade

Enquanto rola a divulgação do EP, o Riverdies está preparando o material que fará parte de seu primeiro álbum completo. Até lá, "Down Yard" encontrará seu público principalmente entre os admiradores de Soundgarden, Alice In Chains, Dave Matthews Band, Pearl Jam, Stone Temple Pilots e similares da cena alternativa. Dê uma conferida, o material é bem bacana!

publicidade

Contato:
http://www.riverdies.com
http://www.myspace.com/riverdies

Formação:
Alex Melch - voz e guitarra
Fil Buchaul - guitarra
Leo Graterol - guitarra
Gui Farizeli - baixo
Victor vön Draxeler - bateria

Riverdies - Down Yard
(2009 / Oxigênio Music - nacional)

publicidade

01. I Wonder
02. Background
03. Morning Dies
04. Build A New Life
05. Fate
06. Cliff




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposaChris Cornell
Ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa

Slipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuaisSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin