Der Wahnsinn: curiosa banda paulistana de Metal Industrial
Resenha - Die Industrielle Revolution Geht Weiter - Der Wahnsinn
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 04 de maio de 2009
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de colher ótimos frutos com o lançamento do EP "Industrielle Revolution" em 2008, o Der Wahnsinn resolveu disponibilizar seu primeiro DVD, "Die Industrielle Revolution Geht Weiter...", produção independente que mostra um pouquinho mais desta curiosa banda paulistana de Heavy Metal Industrial.

E o pessoal mostra ambição em atingir o público além de nossas fronteiras ao disponibilizar legendas para as línguas inglesa, alemã e portuguesa. Com um sistema de navegação simples e eficiente, o DVD é dividido em cinco partes, apresentando detalhes da gravação de seu premiado EP, a inspiração que move suas letras cantadas em alemão e algumas das típicas brincadeiras dos envolvidos na produção de todo o material.
Mas a seção mais interessante fica por conta dos 45 minutos de apresentação da banda no Blackmore Rock Bar em 2008. Os músicos são jovens e não se preocupam somente com o impacto de sua pesadíssima música, há um cuidado todo especial envolvendo a produção visual, seja nas vestimentas, palco ou iluminação. A atuação sobre os palcos convence, em especial a do performático e provocador vocalista Christian Hoffmann, dono de uma ótima voz para o estilo.
Com imagens coloridas e em preto e branco, o show foi filmado com cinco câmeras, garantindo os mais diversos ângulos. Mas, mesmo com muita vontade de apresentar o melhor produto possível, as compreensíveis limitações de orçamento permitiram que alguns eventuais e naturais problemas técnicos ou de edição surgissem, o que não impede que a qualidade do vídeo, ainda assim, se mantenha acima da média se comparado com outras produções independentes que se vê por aí.
Outro atrativo para a aquisição deste produto é a inclusão do próprio EP "Industrielle Revolution", onde, além das cinco canções originais, há a presença de "Der Gott Des Krieges", "Mein Sieg" e "Energie", três bônus ao vivo muito bons. Assim sendo, "Die Industrielle Revolution Geht Weiter..." se transforma em um pacote ainda mais atraente ao púbico que aprecia o gênero.
Ainda que tudo tenha aquela peculiar característica do ‘faça você mesmo’, tão importante em se tratando de underground, não dá para negar que "Die Industrielle Revolution Geht Weiter..." cumpre muito bem sua função de divulgar uma banda iniciante com muita vontade de vencer. E, para tal, o Der Wahnsinn vem trabalhando pesado – e conseguindo reconhecimento pelo seu esforço. É isso aí!
Formação:
Christian Hoffmann - voz
Eloi Aldrovandi - guitarra e sampler
Fernando Mazzaro - guitarra
Leandro Mazzaro - baixo
Denis Roosevelt - bateria
Der Wahnsinn - Die Industrielle Revolution Geht Weiter...
(2009 – DVD / CD independente – nacional)
DVD:
- Gravação do EP
- Making Of
- Temática das letras
- Vida Der Wahnsinn
- Blackmore Rock Bar 2008 Concert
01. Industrielle Revolution
02. Neuen Anfang
03. Der Gott des Krieges
04. Frankenstein
05. Mein Sieg
06. Der Wahnsinn
07. Energie
08. Feueraugen
EP:
01. Industrielle Revolution
02. Neuen Anfang
03. Frankenstein
04. Der Wahnsinn
05. Feueraugen
Bônus ao vivo
06. Der Gott Des Krieges
07. Mein Sieg
08. Energie
Contato: www.der-wahnsinn.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O baterista com mesmo impacto que Jimi Hendrix para guitarristas, segundo Mike Portnoy
A banda que mudou a história do Rock, mas bangers não podiam dizer que ouviam
A opinião de Rodolfo, ex-Raimundos, sobre o saudoso Chorão do Charlie Brown Jr.

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



