Scar For Life: ambição pelo lado mainstream do rock pesado

Resenha - Scar For Life - Scar For Life

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Olha Portugal trabalhando pesado! Como não são muitos os nomes que chegam até o Brasil, então é sempre um prazer conhecer um pouco mais do cenário lusitano... O Scar For Life é um novo projeto que começou em 2008, tendo como mentor Alex S, músico conhecido por seu trabalho no Redstains e Vyruz lá pelos anos 1990.

5000 acessosPaul Stanley: não é peruca, é Implante Capilar5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

Nesta atual empreitada, Alex (guitarra, baixo e teclados) está acompanhado de Rez (voz) e Daniel Cardoso (bateria), conseguindo um excelente resultado neste debut auto-intitulado. Totalmente orientado por guitarras, “Scar For Life” possui estruturas bem contemporâneas e devidamente equilibradas entre a distorção e melodias grudentas, sendo dono de muito groove e passagens acústicas. Ou seja, é um álbum que prima pela versatilidade de seu repertório.

Sempre visando arranjos certeiros e viscerais, é rica a alternância entre momentos velozes e cadenciados, e muitas vezes com aquele jeitão tão sofrido, exibidos com maestria nas bonitas “The Bleeding Gun” e “Insomnia”. A preocupação com as melodias vocais é outro ponto forte, pois, além de Rez ser um cantor bastante emotivo, é eventualmente acompanhado por Dinho (New Mecanica, ex-Redstains), que faz as partes mais agressivas, e ainda Sophie se encarrega de algumas vozes de fundo. Como destaque, vale mencionar ainda “Kill The Past”, “Crawlin'” e a insana “One By One”.

Com clara ambição pelo lado mainstream do rock pesado, o Scar For Life conseguiu elaborar um disco que soa bastante compactado e que se distingue das atuais bandas européias, conquistando ainda algumas bem-vindas características próprias. Fica a sugestão de o leitor acessar www.scarforlife.com , pois aí estão à disposição todas as nove canções e o projeto gráfico deste belo álbum. Basta fazer seu login!

Scar For Life - Scar For Life
(2008 / independente)

01 - Kill The Past
02 - The Bleeding Gun
03 - My Last Words
04 - Insomnia
05 - Crawlin'
06 - One By One
07 - Distant Shore
08 - Innocence Is Bliss
09 - A Scar For Life

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scar For Life"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Scar For Life"


Paul StanleyPaul Stanley
Não é peruca, é Implante Capilar

U2U2
As 10 melhores músicas de todos os tempos da banda

NightwishNightwish
As singelas homenagens entre Tarja e Tuomas

5000 acessosMetallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19885000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)4692 acessosSlipknot: fãs não se contém e fazem mosh em cinema durante filme da banda5000 acessosSlayer: Kerry King elege seus dez álbuns de metal favoritos5000 acessosBBB 14: Clara Aguilar já passou aniversário com Axl Rose

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.