Mothercow: Rock'n'Roll e Country Music com uma veia Thrash

Resenha - Shotgun Bullets - Mothercow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Formado no final de 2007 em São Carlos (SP), o Mothercow tem em sua atual formação Guizão (voz), Kenny (guitarra), Danyel (guitarra), Heitor (baixo) e BD (bateria), pessoal que apresenta uma proposta muito bacana: misturam Rock´n´Roll e Country Music com uma veia daquele Thrash Metal encorpado, típico dos anos 1990.

E seu primeiro registro, "Shotgun Bullets DEMO", mostra para que o quarteto veio. São cinco composições com idéias muito boas e uma mescla bem dosada entre o rock sulista norte-americano do Lynyrd Skynyrd e feras que encaram o lado mais distorcido da coisa, em especial Brand New Sin e Pantera. Contando com até mesmo aqueles ocasionais violões para decorar alguns arranjos, nada se mostra realmente muito original ou inovador, mas estes pequenos inconvenientes têm pouco ou nenhum efeito negativo sobre o repertório, que flui muito bem e tem na própria faixa-título e na pesadona "Back To The Roots" os grandes destaques.

publicidade

Quem aprecia nomes como Black Label Society, Rebel Meets Rebel, Black Sabbath, etc, com certeza deve conferir o Mothercow. Aliás, a banda somente peca pela péssima apresentação gráfica de "Shotgun Bullets DEMO", que é realmente muito primitiva. Este disquinho envolvido por uma capa decente iria valorizar em muito o produto como um todo! Mas como nada é perfeito...

publicidade

Contato:
http://www.myspace.com/mothercowband
[email protected]

Mothercow - Shotgun Bullets DEMO
(2008 / CD-Demo - nacional)

01. Shotgun Bullets
02. Pussy Pearl
03. Back To The Roots
04. Troublemaker
05. Things I Miss


Outras resenhas de Shotgun Bullets - Mothercow

Mothercow: demo com promessa de um grande futuro




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anosAxl Rose
A primeira ficha policial aos 18 anos

Ódio musical: os artistas mais detestados em lista da SpinnerÓdio musical
Os artistas mais detestados em lista da Spinner


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin