Mourning Beloveth: discografia curta mas muito consistente

Resenha - Disease For The Ages - Mourning Beloveth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


Outro grande álbum que vem direto dos porões irlandeses! Na ativa desde 1992, o Mourning Beloveth não possui uma discografia extensa, mas suas poucas obras são tão consistentes – alguém já teve a oportunidade de escutar "The Sullen Sulcus" (02)? – que causaram um impacto extremamente positivo entre público e crítica especializada ao redor do globo.

E esta tendência a uma boa recepção é algo que com certeza se manterá com seu quarto registro, este excelente "A Disease For The Ages", que inclusive mostra alguma expansão em seu Doom/Death Metal, que em muitas ocasiões se apresenta algo mais progressivo, mas sem perder sua característica distorção ou a essência extremamente melancólica e depressiva.

publicidade

São cinco longas canções cronometrando quase uma hora de audição que não se torna enfadonha. Além da diversidade nos ritmos e melodias, todo o dinamismo é reforçado pelo fato de o Mourning Beloveth utilizar predominantemente linhas vocais guturais típicas da música extrema, mas deixando espaço de sobra para o apoio de competentes vocalizações bem mais melódicas, bonitas mesmo, em especial na faixa "Trace Decay".

publicidade

"A Disease For The Ages" é tão bem sucedido que se mostrou um dos mais interessantes álbuns do estilo que passou pela mão deste que vos escreve neste ano de 2008. Uma excelente produção em grandes canções, pesadas, barulhentas e com doses da mais pura angústia que qualquer amante do estilo possa desejar! Procure conhecer!

Formação:
Darren Moore - voz
Frank Brennan - vozes limpas e guitarra
Brian Delaney - guitarra
Brendan Roche - baixo
Timmy Johnson - bateria

publicidade

Mourning Beloveth - A Disease For The Ages
(2008 / Grau Records - importado)

01. The Sickness
02. Trace Decay
03. Primeval Rush
04. The Burning Man
05. Poison Beyond All

Homepage: www.mourningbeloveth.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron MaidenEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin