Offspring: novo álbum é comum, e nada mais
Resenha - Rise And Fall, Rage And Grace - Offspring
Por Anderson Silva
Postado em 27 de julho de 2008
Com pouco mais de 20 anos de carreira e 8 álbuns lançados (incluindo o novo), o Offspring, precursor de bandas "punk/pop" como Good Charlotte e Simple Plan, volta para reaver seu "trono". O mais recente trabalho do quarteto californiano "Rise And Fall, Rage And Grace", acaba de chegar ao Brasil e revela, porém, que a banda formada por Dexter Holland (Guitarra, Vocais), Greg K (Baixo), Pete Parada (Bateria) e Noodles (Guitarra), não consegue manter o ritmo ao longo das 12 faixas.
O Offspring, ora optando por um rock mais rápido (que faz lembrar bastante sua fase inicial), ora aplicando seu "punk/pop" digno de músicas do Blink 182, acaba por deixar os ouvintes com a sensação de "Deja Vú". Canções como "Kristy, Are You Doing Okay?", "A Lot Like Me" e "Fix You", seguem a linha de aceitação fácil. Melodias sensíveis para combinar com as letras tristes.
"Nothingtown" é uma faixa que lembra bastante o Green Day de "American Idiot". Já "Hammerhead", primeiro single do álbum, traz a vibração que banda tinha em início de carreira, assim como "Half-Truism" (que abre o CD) e "Trust in You". Rápidas e sem frescura. "Let’s Hear It For Rock Bottom" tem uma levada ska no iníco e lembra The Police, para depois, transformar-se em uma música típica da banda pós "Americana" (CD lançado em 1998).
O álbum é produzido por Bob Rock (Bon Jovi, Metallica) que nada faz de diferente, só seguindo as "orientações" de Dexter & Cia.(que parecem pouco inspirados). Enfim, "Rise And Fall, Rage And Grace" é um álbum comum (e nada mais).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps