Gigantour: competente documento do Heavy Metal atual

Resenha - Gigantour - Vários Artistas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Concebido por Dave Mustaine, o festival Gigantour tornou-se rapidamente um dos principais eventos do verão norte-americano. Reunindo grandes nomes e mesclando-os com novos e interessantes artistas, Mustaine conseguiu transformar o Gigantour em uma alternativa interessante ao consagrado Ozzfest.
3343 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Este DVD traz justamente performances desta primeira edição do festival. Com faixas do Megadeth, Dream Theater, Nevermore, Symphony X, Fear Factory, Life Of Agony, Dry Kill Logic e Bobaflex, traça um panorama interessante sobre a recente cena metálica dos Estados Unidos.

Muito bem produzido, com ótima qualidade tanto de som quanto de imagem, o DVD reserva ótimos momentos a qualquer apreciador de música pesada. Entre seus destaques estão "The Glass Prison" do Dream Theater; "A Tout Le Monde" dos donos da casa, o Megadeth; "Transgression" do Fear Factory; a espetacular "Born" do Nevermore; "Inferno" e "Of Sins And Shadows", do Symphony X; além de apresentações interessantes dos demais grupos que integram o set list, e que, apesar de não terem tanta popularidade no Brasil, estão levando o heavy metal a caminhos intrigantes e criativos, como é o caso do Life Of Agony.

No disco dois temos vários extras, como cenas do backstage e entrevistas, formando um completo material a respeito do festival.

Citaria como único ponto negativo a exclusão do Anthrax e do Dillinger Escape Plan do DVD. As duas estavam no line-up desta edição do festival, mas por problemas contratuais não foram incluídas no DVD (o Anthrax pelo menos consta no CD, o que já alguma coisa).

Este DVD duplo é um ótimo lançamento, sem dúvida alguma, e reúne em um mesmo pacote bandas clássicas com novos nomes da cena metálica, formando um competente documento do atual momento do heavy metal.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3049 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa505 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3510 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Dave MustaineDave Mustaine
O líder do Megadeth comenta "Let There Be Rock", do ACDC

MegadethMegadeth
A bizarra contratação de Marty Friedman

DebandadosDebandados
Saíram de uma banda e formaram outra (melhor?)

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Dinheiro não é tudo mas ajudaDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

Em 19/03/1982Em 19/03/1982
Randy Rhoads morre em um acidente de avião

5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosCPM 22: ficaram com medo de tocar no dia do metal no Rock in Rio5000 acessosN.W.A.: Rapper Dr Dre diz que Axl Rose o acordou para o sucesso5000 acessosBruce Dickinson: candidato a prefeito de Juiz de Fora?

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online