Helloween: importância ratificada para o Heavy Metal
Resenha - Gambling With The Devil - Helloween
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de dezembro de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de tentarem recriar a atmosfera dos anos 80 com "Keeper Of The Seven Keys – The Legacy", e os DVD e CD ao vivo gravados em São Paulo (SP), os alemães do Helloween retomaram o estilo musical que vem caracterizando a banda desde que Andi Deris assumiu os vocais em 1993 com "Master Of The Rings": um metal pesado, com referências ao passado, e com pitadas mais hard-rock.
Helloween - Mais Novidades
Particularmente fiquei muito satisfeito ao poder ouvir este novo CD, já que não fui um dos fãs dessa "pseudo" continuação da saga dos Keepers, embora admita que o CD duplo possui bons momentos. Mas isto é passado e agora vamos falar deste novo trabalho, com bela capa, um encarte bem feito e a produção do sempre competente Charlie Bauerfiend.
"Crack The Riddle" é a famosa "intro" curta, com vocais narrados de Biff Byford, seguida pela pesada "Kill It", que remete a "Push" (do ótimo "Better Than Raw"). Este é o Helloween com Andi Deris, pesado, com melodia, e com o mesmo forçando a voz a tons muito altos (será que ele consegue fazer isso ao vivo?). "The Saints" é a tradicional faixa "speed" do Helloween, com ritmo pesado, boas guitarras (Sascha e Michael Weikath chegam até a retomar com sucesso os duelos de guitarra do passado), seguida da hard "As Long As I Fall" (primeiro vídeo): simples, leve e interessante. Como é bom ver que o Helloween está novamente fazendo o que faz de melhor em sua nova fase.
Alguns momentos soam bem agressivos como "Paint A New World", a cadenciada "The Bells Of Seven Hells" (com Andi fazendo vocais muito fortes) e a speed "Dreambound". Momentos aonde a banda flerta com o hard com ótimo resultado podem ser ouvidos em "Final Fortune" (sensacional, ritmo magnífico), a boa "Fallen To Pieces" (quase um épico) e a hard "IME" (ou I Am Me). A tradicional e melódica "Heaven Tells No Lies" encerra um CD aonde não podem ser apontados destaques, pois todas as faixas mantém um ótimo nível, e a banda demonstra entrosamento e talento acima da média (principalmente Sascha, que finalmente mostra seu talento).
Um grande CD, um trabalho que só destaca e ratifica a importância do Helloween para o heavy metal, e que monstra que estes alemães não precisam olhar para trás para fazerem grandes CD´s, basta apenas colocar seu talento a prova.
Helloween – Gambling With The Devil
2007 – Hellion Records (NAC)
Formação:
Andi Deris – Vocais
Michael Weikath – Guitarras
Sascha Gerstner – Guitarras
Markus Grosskopf – Baixo
Dani Loble – Bateria
Faixas:
Crack The Riddle
Kill It
The Saints
As Long As I Fall
Paint A New World
Final Fortune
The Bells Of Seven Hells
Fallen To Pieces
IME
Can Do It
Dreambound
Heaven Tells No Lies
Site Oficial: http://www.helloween.org
Outras resenhas de Gambling With The Devil - Helloween
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
Os dois Beatles que poderiam ter entrado nos Rolling Stones segundo Keith Richards
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Bill Kelliher foi às lágrimas ouvindo o novo álbum do Mastodon

Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


