Helloween: importância ratificada para o Heavy Metal
Resenha - Gambling With The Devil - Helloween
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de dezembro de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de tentarem recriar a atmosfera dos anos 80 com "Keeper Of The Seven Keys – The Legacy", e os DVD e CD ao vivo gravados em São Paulo (SP), os alemães do Helloween retomaram o estilo musical que vem caracterizando a banda desde que Andi Deris assumiu os vocais em 1993 com "Master Of The Rings": um metal pesado, com referências ao passado, e com pitadas mais hard-rock.
Particularmente fiquei muito satisfeito ao poder ouvir este novo CD, já que não fui um dos fãs dessa "pseudo" continuação da saga dos Keepers, embora admita que o CD duplo possui bons momentos. Mas isto é passado e agora vamos falar deste novo trabalho, com bela capa, um encarte bem feito e a produção do sempre competente Charlie Bauerfiend.
"Crack The Riddle" é a famosa "intro" curta, com vocais narrados de Biff Byford, seguida pela pesada "Kill It", que remete a "Push" (do ótimo "Better Than Raw"). Este é o Helloween com Andi Deris, pesado, com melodia, e com o mesmo forçando a voz a tons muito altos (será que ele consegue fazer isso ao vivo?). "The Saints" é a tradicional faixa "speed" do Helloween, com ritmo pesado, boas guitarras (Sascha e Michael Weikath chegam até a retomar com sucesso os duelos de guitarra do passado), seguida da hard "As Long As I Fall" (primeiro vídeo): simples, leve e interessante. Como é bom ver que o Helloween está novamente fazendo o que faz de melhor em sua nova fase.
Alguns momentos soam bem agressivos como "Paint A New World", a cadenciada "The Bells Of Seven Hells" (com Andi fazendo vocais muito fortes) e a speed "Dreambound". Momentos aonde a banda flerta com o hard com ótimo resultado podem ser ouvidos em "Final Fortune" (sensacional, ritmo magnífico), a boa "Fallen To Pieces" (quase um épico) e a hard "IME" (ou I Am Me). A tradicional e melódica "Heaven Tells No Lies" encerra um CD aonde não podem ser apontados destaques, pois todas as faixas mantém um ótimo nível, e a banda demonstra entrosamento e talento acima da média (principalmente Sascha, que finalmente mostra seu talento).
Um grande CD, um trabalho que só destaca e ratifica a importância do Helloween para o heavy metal, e que monstra que estes alemães não precisam olhar para trás para fazerem grandes CD´s, basta apenas colocar seu talento a prova.
Helloween – Gambling With The Devil
2007 – Hellion Records (NAC)
Formação:
Andi Deris – Vocais
Michael Weikath – Guitarras
Sascha Gerstner – Guitarras
Markus Grosskopf – Baixo
Dani Loble – Bateria
Faixas:
Crack The Riddle
Kill It
The Saints
As Long As I Fall
Paint A New World
Final Fortune
The Bells Of Seven Hells
Fallen To Pieces
IME
Can Do It
Dreambound
Heaven Tells No Lies
Site Oficial: http://www.helloween.org
Outras resenhas de Gambling With The Devil - Helloween
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
A troca de afagos entre Kiko Loureiro e Angra nas redes sociais: "Agora eu quero mais"
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich
As músicas que não são do Rush e que Alex Lifeson tocou "um milhão de vezes"
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
O momento mais surreal que Zakk Wylde vivenciou no dia do último show do Black Sabbath
Rolling Stones lança o vídeo de "In The Stars", música de seu novo disco de estúdio
As bandas cultuadas que Mark Knopfler não curte por serem o oposto do que ele busca na música
O período mais difícil da carreira de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Dois meses após sua morte, Phil Campbell é sepultado no País de Gales
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Mötley Crüe anuncia box-set com os cinco primeiros discos em Picture LP ou CD
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida


5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


