Blaze Bayley: retomando as rédeas de sua carreira

Resenha - Alive In Poland - Blaze Bailey

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Blaze Bailey é um cara atormentado. Definitivamente nos últimos dois anos muita coisa deu errado para o ex-vocalista do Iron Maiden. Problemas pessoais, profissionais, rompimento com empresários, banda desfeita, casamento chegando ao fim, e ainda por cima problemas com bebida levaram o talentoso (e polêmico) cantor a atrasar, e em muito, seus planos para 2007. Para começar, Blaze planejava lançar este DVD, gravado na Polônia em março do mesmo ano, no mês de junho, e em seguida começar a trabalhar no sucessor de "Blood And Belief". Mas infelizmente todos os planos foram atrasados e só agora este DVD (que pode ser adquirido juntamente com o CD ao vivo) chega a nossas mãos.

A carreira solo de Blaze serviu para provar a todos àqueles que duvidavam de seu talento que o cara fez por merecer(?) o posto de vocalista do Iron Maiden. Se não houve o sucesso esperado, a culpa jamais poderá ser atribuída somente ao nosso grande amigo "costeletas". Seus três CDs de estúdio são muito bons e ao vivo sua performance é muito mais do que apenas convincente. Acompanhado por uma banda renovada (e honestamente bem mais fraca do que a que tocava anteriormente com ele), Blaze desfila 15 músicas, entre carreira solo, números do Iron Maiden e uma do Wolfsbane ("Tough As Steel").

publicidade

O show se inicia com a famosa sirene de ataque nuclear (já usada por Bruce Dickinson na turnê do CD "Chemical Wedding"), e a banda despeja "Speed Of Light" e "The Brave", para emendar a excelente "Futureal" (com um instrumental bem inferior ao registrado no bom CD ao vivo "As Live As It Gets"). Blaze continua cantando bem, e com sua performance altamente peculiar, mantendo os trejeitos que o caracterizam (em alguns momentos soa um tanto quanto forçado, mas no geral Blaze se dá bem).

publicidade

Há espaço para músicas de seu último CD ("Alive" e "Ten Seconds", a primeira antecedida por um discurso inflamadíssimo de Blaze contra as gravadoras que o boicotaram, culminando com o berro de "Blaze Bailey IS ALIVE!"), mas o repertório se concentra nos CDs "Silicon Messiah" e "Tenth Dimension", com destaque para ótimas faixas como "Born As A Stranger", "Tenth Dimension", "Kill And Destroy" e a própria "Silicon Messiah". Da donzela Blaze manda ótimos sons como "Man On The Edge", "Sign Of The Cross" , a ótima "Virus" e alguns nem tão bons assim como "Look For The Truth" e "Two Worlds Collide". Sua banda, conforme já afirmei anteriormente, é apenas razoável, e o desempenho nas músicas do Iron Maiden de fato evidencia tal situação. Mas Blaze ainda é capaz de fazer um show bem forte, e a reação dos fãs comprova tal qualidade, tudo registrado por uma boa e competente filmagem e uma captação de áudio muito bem feita.

publicidade

Nos extras temos uma interessante entrevista com Blaze (se você segurar o riso ao ver o cara de óculos escuros numa pose hilária), na qual ele revela detalhes de seu começo no metal, os primeiros shows com Wolfsbane, sua entrada e saída do Maiden e seus trabalhos solo. Blaze também aparece em uma entrevista com sua banda, na qual ele fala sobre os membros, e também são mostrados vários comentários sobre o registro do show na Polônia. A banda também apresenta o vídeo de "Hollow Head" (de "Blood And Belief" – curiosamente a música não foi tocada no show) e as já tradicionais galeria de fotos, biografias e imagens.

publicidade

Blaze parece aos poucos estar retomando as rédeas de sua carreira, e torço sinceramente para que este DVD seja o começo de uma nova era para o nosso querido "costeletas". Porque o cara merece. Bom vocalista, bom compositor, só um cara que deu azar de estar na banda certa na hora errada (será?).

Blaze Bailey – Alive In Poland
2007 – Metal Mind – IMP

publicidade

Faixas:
01.Intro
02. Speed of Light
03. The Brave
04. Futureal
05. Alive
06. Tough as Steel
07. Man on the Edge
08. Virus
09. Ten Seconds
10. Two Worlds Collide
11. Look for the Truth
12. Kill and Destroy
13. Silicon Messiah
14. Tenth Dimension
15. Sign of the Cross
16. Born as as Stranger
Bonus video:
"Hollowhead" video clip

Extras:
*Entrevistas: Blaze e Blaze com a banda
*Galeria de fotos
* Biografia
* Discografia
* Desktop images
* Weblinks
* Dolby Digital 5.1 Surround Sound

publicidade

Site Oficial: http://www.planetblaze.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a bandaDavid Lee Roth
O vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda

Rita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice CooperRita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin