Nocturnal Breed: rápido, ríspido e sem frescuras
Resenha - Tools Of The Trade - Nocturnal Breed
Por Ricardo Seelig
Postado em 06 de novembro de 2007
Nota: 8
"The Tools Of The Trade" é mais um lançamento digno de elogios da Kill Again Records. Assim como fez com o álbum anterior do Nocturnal Breed, a gravadora coloca agora o terceiro disco dos caras, lançado originalmente em 2000, no mercado brasileiro.
A sonoridade, de uma maneira geral, é a mesma, mas com uma presença maior de influências de Thrash Metal, principalmente nas guitarras, que estão mais trabalhadas e um pouco menos diretas.
Para quem não sabe, o Nocturnal Breed é um projeto norueguês que reúne em sua formação integrantes de grupos como Satyricon, The Kovenant e Dimmu Borgir, e faz um som que é um tributo ao Heavy Metal oitentista. As músicas são agressivas, rápidas, ríspidas, sem muitas frescuras, diretas ao ponto.
A versão nacional ganhou de lambuja três bônus tracks, mostrando o respeito da Kill Again com o público metalhead. Além disso, merece elogios também o excelente trabalho gráfico, com um longo encarte, onde os músicos posam ao lado de modelos nuas em pêlo (sim, vale a pena dar uma conferida …).
O que eu espero, agora que os bangers brasileiros foram presenteados com dois ótimos álbuns do Nocturnal Breed, é que a Kill Again coloque no mercado nacional também o primeiro e o último trabalho dos caras, respectivamente "Agressor" de 1997 e "Fields Of Rot", lançado esse ano.
Mais que recomendável, "The Tools Of The Trade" é obrigatório para qualquer fã de música pesada. Compre.
Faixas:
1.Give' Em Hell
2.Slaughter Division
3.Resistance Is Futile
4.Tools Fo The Trade
5.Down By Law
6.Sabbath Man
7.Skeletor Of Sin
8.Black Tooth Grin
9.Silvertongue Devil
10.Ballcrusher
11.Knuckledust
12.Scarred
13.Motormouth
14.Dead & Done
15.Judas Breed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps