Resenha - Gigantour - Vários

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Desta vez eu tiro o chapéu para Dave Mustaine. A idéia de organizar uma turnê itinerante com várias bandas, apesar de pouco original, se mostrou um sucesso principalmente devido ao bom planejamento e a escolha inteligente das bandas, que primou pelo ecletismo e pelo bom gosto. Este CD duplo (que também saiu em DVD simples) compila alguns momentos de bandas que se apresentaram no festival. Um bom "souvenir" para quem não teve a chance de conferir o festival e para os fãs brazucas, já que a chance de uma turnê destas passar por aqui é remota.

De cara o Dream Theater abre os trabalhos com a boa "Panic Attack" e com "The Glass Prison", com James Labrie em noite inspirada. O Anthrax dá aulas de heavy metal na super clássica "Caught In A Mosh" e em "I Am The Law" (com Joey Belladonna e Dan Spitz ainda na banda). O Life Of Agony apresenta um metal melancólico mas interessante com "The Day He Died" e "Love To Let You Down" (marcando a volta do vocalista Keith Caputo ao posto). Bandas como Dry Kill Logic (com "Lost" e "Paper Tiger) além do Bobaflex (com a alternativa "Better Than Me" e a cadenciada "Medicine") ratificam o ecletismo do evento, coisa interessante nos dias de hoje...

publicidade

O Megadeth, anfitrião da festa, comparece com "She-Wolf", "A Tout Le Monde" e "Kick The Chair" (boas, mas eu colocaria sons mais pesados), enquanto que o Fear Factory arregaça tudo com "Transgression" (pesada!) e "Archetype". O Nevermore marca presença com a pesada "Born" e a boa "Enemies Of Reality" (destaque para o vocal redondinho de Warrel Deane), enquanto que o Symphony X joga com o que tem de mais pesado: "Inferno (Unleash The Fire)" e "Of Sins And Shadows" (que foi a abertura dos recentes shows no Brasil).

publicidade

Um bom CD para se conferir uma pequena amostra do que foi um festival organizado e bem planejado. Uma boa idéia, e que Mustaine tenha a sabedoria de levá-la adiante.

Vários – Gigantour
2007 – Hellion Records (NAC)

Faixas:
CD 1
1. DREAM THEATER – Panic Attack
2. DREAM THEATER – The Glass Prison
3. Anthrax – Caught In A Mosh
4. Anthrax – I Am The Law
5. Life Of Agony – The Day He Died
6. Life Of Agony – Love To Let You Down
7. Dry Kill Logic – Lost
8. Dry Kill Logic – Paper Tiger
9. Bobaflex – Better Than Me
10. Bobaflex – Medicine

publicidade

CD 2
1. MEGADETH – She-Wolf
2. MEGADETH – A Tout Le Monde
3. MEGADETH – Kick The Chair
4. Fear Factory – Transgression
5. Fear Factory – Archetype
6. Nevermore – Born
7. Nevermore – Enemies Of Reality
8. Symphony X – Inferno (Unleash The Fire)
9. Symphony X – Of Sins And Shadows

Site Oficial: http://www.megadeth.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músicoSystem Of A Down
Daron Malakian ensina como ser músico

Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin