Pyramaze: a nova investida de Matthew Barlow
Resenha - Legend Of The Bone Carver - Pyramaze
Por Ricardo Seelig
Enviar Correções
8
Quem ouviu os dois discos do grupo ("Melancholy Beast" de 2004 e "The Legend Of The Bone Carver" de 2006) têm motivos de sobra para ficar ansioso, já que o grupo dinamarquês, liderado pelo guitarrista Michael Kammeyer, faz um som que une com maestria elementos de Power e Prog Metal.
O melhor exemplo disso é esse "The Legend Of The Bone Carver". Produzido pelo renomado Jacob Hansen, o disco é conceitual e mostra com sobras todo o talento da banda. As composições são muito bem construídas, com linhas vocais excelentes e melodias agradáveis. Passagens extremamente técnicas existem em profusão, mas não escorregam para a auto-indulgência, muito pelo contrário.
Destacaria músicas como as excelentes "What Lies Beyond", "Ancient Words Within", "Souls Of Pain", "The Bone Carver" e "Bring Back Life", todas de altíssima qualidade, mostrando um trabalho original, consistente e que tem tudo para cativar novos fãs.
"The Legend Of The Bone Carver" é um excelente álbum, de um grupo novo e que só deve crescer de agora em diante, com a adição de Matthew Barlow em seu line-up. Recomendado.
Outras resenhas de Legend Of The Bone Carver - Pyramaze
Pyramaze: não soar genérico é cada vez mais desafiador