Sinner: boas faixas, mas muita repetição

Resenha - Mask Of Sanity - Sinner

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


2007 definitivamente será o ano da virada para Mat Sinner. Após deixar a Nuclear Blast Records (aonde trabalhava como executivo) e levar junto o Primal Fear, o mesmo assinou novos contratos tanto para o Primal Fear (com a Frontiers Records) quanto para o Sinner (com a MTM Records). Assim, em tempo recorde (nem tanto, mas foi mais rápido do que eu imaginava), o Primal Fear estará lançando seu novo CD, "New Religion", e o Sinner lança este "Mask Of Sanity". Em boa hora, a versão nacional veio com a cover de "Baby, Please Don´t Go" (Thin Lizzy), que saiu como bônus na versão japonesa.

E este novo CD é bem mais voltado ao hard-rock do que o pesado "There Will Be Execution" (seu antecessor). "The Other Side" traz guitarras bem colocadas, melodia cativante e Mat em seu vocal encorpado, sempre escorado pelos backings de Ralph Scheepers (Primal Fear). "Diary Of Evil" vai pelo mesmo caminho, assim como a boa "Badlands" e a mais rápida "Black".

publicidade

O grande problema deste CD reside no fato de que o mesmo soa forçadamente parecido com o Thin Lizzy (grande influência de Mat). Com isso, boas faixas cadenciadas como "The Sign" e "Under The Gun" soam deslocadas, e sons como "Can´t Stand The Heat" e "Last Man Standing" soam repetitivos. Mat é um grande músico, e sua banda é muito boa, mas lá pela oitava faixa das doze que compõem este CD você já fica meio enjoado. Boas faixas, mas muita repetição.

publicidade

É esperar que Mat volte inspirado da turnê com o Primal Fear, e nos brinde com um CD que seja uma obra prima para o Sinner. Este ficou bom, mas diante da banda que vinha gravando pérolas como "Nature Of Evil" e "There Will Be Execution", soou um tanto quanto decepcionante.

Sinner – Mask Of Sanity
2007 – Hellion Records – NAC

Formação:
Mat Sinner - Vocais/Baixo
Christof Leimn - Guitarras
Tom Naumann - Guitarras
Klaus Sperling - Bateria
Frank Roessler - Teclados

publicidade

Tracklist:
1. Other Side
2. Diary Of Evil
3. Badlands
4. Black
5. Thunder Roar
6. Sign
7. Revenge
8. Under The Gun
9. Cant Stand The Heat
10. No Return
11. Last Man Standing
12. Baby Please Don’t Go

Site Oficial: http://www.matsinner.de


Outras resenhas de Mask Of Sanity - Sinner

Sinner: mais heavy metal que hard rock

Sinner: volta às raízes e distância do Primal Fear




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anosAxl Rose
A primeira ficha policial aos 18 anos

Ódio musical: os artistas mais detestados em lista da SpinnerÓdio musical
Os artistas mais detestados em lista da Spinner


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin