Ancesttral: puro e velho thrash metal old school

Resenha - Famous Unknown - Ancesttral

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Literalmente estamos diante do “famoso quem”! Brincadeiras à parte, os paulistanos do Ancesttral têm bastante experiência no meio, já tendo integrado bandas cover e vários projetos paralelos. A junção dos atuais membros deu-se no desejo de praticar o puro e velho thrashão anos 80, que andava meio esquecido, salvo honrosas e respeitáveis exceções. Escolhendo como título a frase “O Ilustre Desconhecido”, e com uma bela arte na capa e encarte, os caras chegam detonando tudo, desde religião, até violência, e sobra até para os pobres emos... se segura que o negócio é thrash metal!
5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?5000 acessosCinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes

De cara “We Kill” re-lembra o METALLICA da época em que James Hetfield e Lars Ulrich ainda tinham cara de maus. Já “Helleluiah” é mais cadenciada e traz aquele toque heavy anos 80 pesado e lento, assim como a boa “The Famous Unknown”. O ambiente aqui é totalmente focado nos anos 80, mas “Endless Trip” tem um quê de Type O Negative, principalmente no vocal grave de Roger Lombardi (que participa como convidado) contrastando com o de Alexandre.

Aliás o CD traz outros convidados de nome como Paul X (baixo e vocal do Monster) em "The Famous Unknown" e Heros Trench (guitarra do Korzus) na faixa título.

O metal volta com tudo em “Hell Is My Home” (cadenciada), na lenta e pesadíssima “Put Me Through” (okay, os caras não ouvem só Metallica!). Faixas pesadas e cheias de revolta como “Visual Mask” e “Feel My Hate” encerram um trabalho que não chega a ser inovador nem vanguardista, mas que vai ajudar a aumentar o trabalho dos ortopedistas, porque neguinho vai bater cabeça adoidado com este CD.

Parabéns à galera do Ancesttral.

Ancesttral – The Famous Unknown
2007 – Voice Records – NAC

Formação:
Alexandre Grunheidt – Vocais/Guitarras
Billy Houster – Bateria
Leonardo Brito – Guitarras
Renato Canonico – Baixo

Faixas:
We Kill
Helleluiah
The Famous Unknown
Demolition Man
Endeless Trip
Lost In Myself
Hel l Is My Home
Put Me Through
Visual Mask
Feel My Hate

Site Oficial: www.ancesttral.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Famous Unknown - Ancesttral

2173 acessosAncesttral: prato cheio para qualquer headbanger

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ancesttral"

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ancesttral"

SinceridadeSinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

CinemaCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen4968 acessosJames Hetfield: ele rejeita a "fase U2" do Metallica5000 acessosMelhores de 2012: as escolhas do redator Ben Ami Scopinho

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online