Nektar: "Pure" é DVD mais que obrigatório

Resenha - Pure: Live In Germany 2005 - Nektar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Um dos grandes nomes do Rock Progressivo inglês, o Nektar é uma banda essencial para quem busca entender o estilo. Em sua fase áurea, lançaram ao menos três clássicos, os obrigatórios “Journey To The Centre Of The Eye”, “A Tab In The Ocean” e “Remember The Future”. No Brasil, tirando os aficcionados em progressivo, o Nektar infelizmente é mais lembrado como a banda que compôs “King Of Twilight”, faixa que o Iron Maiden coverizou e lançou como b-side do single “Aces High”.
5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um

O DVD duplo “Pure – Live In Germany 2005” é um excelente lançamento da Hellion Records e que tem tudo para reparar isso. Registro de um show no Harmonie Club, em Bonn, traz os membros originais Roye Albrighton (vocais e guitarra) e Ron Howden (vocais e bateria) ao lado dos novos integrantes Randy Dembo (baixo) e Tom Hughes (teclados) em uma performance que beira a perfeição. Todos músicos acima de qualquer suspeita, mostram um prazer de tocar que contagia quem está aqui, do outro lado da TV, como nós. Os sorrisos constantes, principalmente de Albrighton e Howden, entregam a satisfação do grupo em estar em cima do palco.

Destaque para as clássicas “A Tab In The Ocean”, “Good Day”, “Recycled”, as duas partes de “Remember The Future” e para os medleys matadores “Dream Nebula / Desolation Valley / Waves”, “Cryin´ In The Dark / King Of Twilight” e “A Day In The Life Of A Preacher / Squeeze / Mr. H”.

Além do show normal, o segundo disco traz um set acústico feito pelo grupo no mesmo local e um dia depois da apresentação principal presente no DVD 1, com as faixas “Do You Believe In Magic”, “Telephone”, “Always” e “Good Day”. Essas versões acústicas são absolutamente brilhantes, e realçam ainda mais a beleza das composições do Nektar. Completam o pacote extras com entrevistas, slideshow, biografia e discografia da banda.

“Pure – Live In Germany 2005” é um lançamento absolutamente essencial de uma das maiores bandas da história do Rock Progressivo. Se você se interessa por música, se quer entender os caminhos que o rock trilhou nestes mais de cinquenta anos, esse DVD é mais que obrigatório.

DVD 1

1. A Tab In The Ocean
2. Dream Nebula / Desolation Valley / Waves
3. Remember The Future Part 1
4. Remember The Future Part 2
5. Cast Your Fate
6. The Debate
7. Cryin´ In The Dark / King Of Twilight
8. That´s Life
9. Show Me The Way
10. A Day In The Life Of A Preacher / Squeeze / Mr. H
11. Recycled
12. Good Day
13. Fidgety Queen

DVD 2

“Acoustic Set”

1. Do You Belive In Magic
2. Telephone
3. Always
4. Good Day

Special Features

Interview
Slideshow
Biography Section
Discography Section

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Pure: Live In Germany 2005 - Nektar

1293 acessosNektar: boa música, executada com alma1560 acessosNektar: um DVD caprichado e definitivo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nektar"

Rock ProgressivoRock Progressivo
Os 15 maiores guitarristas do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Nektar"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo5000 acessosFotos de Infância: Cradle Of Filth5000 acessosAngra: anjo da capa de "Rebirth" aparece em outras duas?4098 acessosMetallica: decoração de Natal com "Enter Sandman"5000 acessosHeavy Metal: Você consegue identificar os 10 diferentes estilos sem olhar?

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online