Nektar: "Pure" é DVD mais que obrigatório
Resenha - Pure: Live In Germany 2005 - Nektar
Por Ricardo Seelig
Postado em 29 de julho de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um dos grandes nomes do Rock Progressivo inglês, o Nektar é uma banda essencial para quem busca entender o estilo. Em sua fase áurea, lançaram ao menos três clássicos, os obrigatórios "Journey To The Centre Of The Eye", "A Tab In The Ocean" e "Remember The Future". No Brasil, tirando os aficcionados em progressivo, o Nektar infelizmente é mais lembrado como a banda que compôs "King Of Twilight", faixa que o Iron Maiden coverizou e lançou como b-side do single "Aces High".

O DVD duplo "Pure – Live In Germany 2005" é um excelente lançamento da Hellion Records e que tem tudo para reparar isso. Registro de um show no Harmonie Club, em Bonn, traz os membros originais Roye Albrighton (vocais e guitarra) e Ron Howden (vocais e bateria) ao lado dos novos integrantes Randy Dembo (baixo) e Tom Hughes (teclados) em uma performance que beira a perfeição. Todos músicos acima de qualquer suspeita, mostram um prazer de tocar que contagia quem está aqui, do outro lado da TV, como nós. Os sorrisos constantes, principalmente de Albrighton e Howden, entregam a satisfação do grupo em estar em cima do palco.
Destaque para as clássicas "A Tab In The Ocean", "Good Day", "Recycled", as duas partes de "Remember The Future" e para os medleys matadores "Dream Nebula / Desolation Valley / Waves", "Cryin´ In The Dark / King Of Twilight" e "A Day In The Life Of A Preacher / Squeeze / Mr. H".
Além do show normal, o segundo disco traz um set acústico feito pelo grupo no mesmo local e um dia depois da apresentação principal presente no DVD 1, com as faixas "Do You Believe In Magic", "Telephone", "Always" e "Good Day". Essas versões acústicas são absolutamente brilhantes, e realçam ainda mais a beleza das composições do Nektar. Completam o pacote extras com entrevistas, slideshow, biografia e discografia da banda.
"Pure – Live In Germany 2005" é um lançamento absolutamente essencial de uma das maiores bandas da história do Rock Progressivo. Se você se interessa por música, se quer entender os caminhos que o rock trilhou nestes mais de cinquenta anos, esse DVD é mais que obrigatório.
DVD 1
1. A Tab In The Ocean
2. Dream Nebula / Desolation Valley / Waves
3. Remember The Future Part 1
4. Remember The Future Part 2
5. Cast Your Fate
6. The Debate
7. Cryin´ In The Dark / King Of Twilight
8. That´s Life
9. Show Me The Way
10. A Day In The Life Of A Preacher / Squeeze / Mr. H
11. Recycled
12. Good Day
13. Fidgety Queen
DVD 2
"Acoustic Set"
1. Do You Belive In Magic
2. Telephone
3. Always
4. Good Day
Special Features
Interview
Slideshow
Biography Section
Discography Section
Outras resenhas de Pure: Live In Germany 2005 - Nektar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O produtor que decepcionou o Black Sabbath: "Iommi ficou incrivelmente desapontado"
O dia que Luis Mariutti e Roy Z vandalizaram as linhas de bateria de Rafael Rosa
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Blabbermouth elogia música que Zakk Wylde fez para Ozzy Osbourne; "Absolutamente linda"
Frodo não aguenta mais ouvir "Enter Sandman", do Metallica
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
A música do Metallica que foi escrita para ser hit, mas foi jogada para escanteio
Quando Robert Plant se sentiu intimidado pelo excesso de talento dos caras do Led Zeppelin
Jimmy Page relembra como foi a gravação de "Kashmir" — clássico do Led Zeppelin


Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



