Nektar: boa música, executada com alma

Resenha - Pure: Live In Germany 2005 - Nektar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quando estamos diante de veteranos que tocam por prazer é quase obrigatório afirmar que um DVD ao vivo nestas condições não pode ser menos que ótimo. E é o que acontece no caso do Nektar, há mais de 35 anos na estrada, que lança este pacote duplo gravado na Alemanha em 2005 (um show bem parecido com o que aconteceu no Brasil logo depois), e ainda inclui um belo “set” acústico. Certo, da formação clássica só restaram o guitarrista/vocalista Raye Abrighton e o batera e também vocal Ron Howden, mas os novatos Randy Dembo (baixo) e Tom Hughes (teclado) se mostram bem competentes e capazes de dar ao Nektar todo o poder de fogo que o fez ser um nome respeitado na cena progressiva.
5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal5000 acessosGuitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Quanto ao show completo, gravado em maio de 2005 na Alemanha para um programa de TV, podemos dizer que a banda veio com tudo. Abrindo os trabalhos com ”A Tab InThe Ocean” (do CD homônimo de 1972) e fazendo um “medley” com “Dream Nebula” e “Desolate Valey/Waves”, a banda não aparenta ter 35 (!) anos de estrada. O vigor de Ron e Randy nos vocais é empolgante, e as duas partes da suíte “Remember The Future” soam atuais, mesmo já tendo mais de 30 anos de idade. Do mais recente “Evolution” (2004) levam apenas a boa “The Debate”, deixando espaço para sons fortes como “Cost Your Fate”, “That´s Lie” e “Show Me The Way”. A postura da banda é bem pesada, mesmo em momentos mais progressivos como o “medley” “A Day In The Life Of A Preacher/Squeeze/Mr.H” e “Good Day”. Os novos integrantes se saem muito bem, com destaque para as ótimas inserções de Tom no teclado. Uma apresentação forte e convincente, e eu diria que extremamente empolgante, escorada por uma ótima iluminação e som, além de uma edição e filmagem corretas.

O segundo show foi gravado em Março de 2005, e traz a banda executando com muita garra quatro números acústicos: “Do You Believe In Magic”, “Telephone” a mais recente “Always” e “Good Day”. Destaque para um Randy que transborda feeling. Uma apresentação curta mas sensacional, de quem sabe fazer. Como bônus uma interessante entrevista (que infelizmente não foi legendada) e bios, discografia e “slide-show”. Um pacote correto e competente, aonde a música faz a diferença.

Quem curte progressivo e já acompanha a carreira do Nektar irá adorar este DVD. Para quem nunca teve curiosidade de ouvir este interessante trabalho, dê uma boa chance a si mesmo e confira boa música, executada com alma.

Nektar – Pure – Live In Germany 2005
2007 – Hellion (NACIONAL)

Faixas:

DVD1 – Live At Harmonie 2005

A Tab In The Ocean
Dream Nebula/Desolation Valley/Waves
Remember The Future I
Remember The Future II
Cast Your Fate
The Debate
Cryin´ In The Dark/King Of Twilight
That´s Life
Show Me The Way
A Day In The Life Of A Preacher/Squeeze/Mr.H
Recycled
Good Day
Fidgety Queen

DVD2

Acoustic Set

Do You Believe In Magic
Telephone
Always
Good Day

- Entrevistas
- Biografia
- Slide Show
- Discografia

Site Oficial: http://www.nektar.us

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Pure: Live In Germany 2005 - Nektar

1593 acessosNektar: "Pure" é DVD mais que obrigatório1560 acessosNektar: um DVD caprichado e definitivo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nektar"

Rock ProgressivoRock Progressivo
Os 15 maiores guitarristas do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Nektar"

SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

GuitarristasGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil

5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?5000 acessosFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança5000 acessosSepultura: Derrick Green agora é um músico profissional5000 acessosKurt Cobain: fotos inéditas mostram a arma que ele usou para se suicidar5000 acessosBass Hero: "o quem é quem nas quatro cordas", parte 1

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online