Nektar: boa música, executada com alma

Resenha - Pure: Live In Germany 2005 - Nektar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Quando estamos diante de veteranos que tocam por prazer é quase obrigatório afirmar que um DVD ao vivo nestas condições não pode ser menos que ótimo. E é o que acontece no caso do Nektar, há mais de 35 anos na estrada, que lança este pacote duplo gravado na Alemanha em 2005 (um show bem parecido com o que aconteceu no Brasil logo depois), e ainda inclui um belo "set" acústico. Certo, da formação clássica só restaram o guitarrista/vocalista Raye Abrighton e o batera e também vocal Ron Howden, mas os novatos Randy Dembo (baixo) e Tom Hughes (teclado) se mostram bem competentes e capazes de dar ao Nektar todo o poder de fogo que o fez ser um nome respeitado na cena progressiva.

Ozzy Osbourne: dando "chega mais" em Mônica Apor na coletivaReligião: os rockstars que se converteram

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quanto ao show completo, gravado em maio de 2005 na Alemanha para um programa de TV, podemos dizer que a banda veio com tudo. Abrindo os trabalhos com "A Tab InThe Ocean" (do CD homônimo de 1972) e fazendo um "medley" com "Dream Nebula" e "Desolate Valey/Waves", a banda não aparenta ter 35 (!) anos de estrada. O vigor de Ron e Randy nos vocais é empolgante, e as duas partes da suíte "Remember The Future" soam atuais, mesmo já tendo mais de 30 anos de idade. Do mais recente "Evolution" (2004) levam apenas a boa "The Debate", deixando espaço para sons fortes como "Cost Your Fate", "That's Lie" e "Show Me The Way". A postura da banda é bem pesada, mesmo em momentos mais progressivos como o "medley" "A Day In The Life Of A Preacher/Squeeze/Mr.H" e "Good Day". Os novos integrantes se saem muito bem, com destaque para as ótimas inserções de Tom no teclado. Uma apresentação forte e convincente, e eu diria que extremamente empolgante, escorada por uma ótima iluminação e som, além de uma edição e filmagem corretas.

O segundo show foi gravado em Março de 2005, e traz a banda executando com muita garra quatro números acústicos: "Do You Believe In Magic", "Telephone" a mais recente "Always" e "Good Day". Destaque para um Randy que transborda feeling. Uma apresentação curta mas sensacional, de quem sabe fazer. Como bônus uma interessante entrevista (que infelizmente não foi legendada) e bios, discografia e "slide-show". Um pacote correto e competente, aonde a música faz a diferença.

Quem curte progressivo e já acompanha a carreira do Nektar irá adorar este DVD. Para quem nunca teve curiosidade de ouvir este interessante trabalho, dê uma boa chance a si mesmo e confira boa música, executada com alma.

Nektar - Pure - Live In Germany 2005
2007 - Hellion (NACIONAL)

Faixas:

DVD1 - Live At Harmonie 2005

A Tab In The Ocean
Dream Nebula/Desolation Valley/Waves
Remember The Future I
Remember The Future II
Cast Your Fate
The Debate
Cryin' In The Dark/King Of Twilight
That's Life
Show Me The Way
A Day In The Life Of A Preacher/Squeeze/Mr.H
Recycled
Good Day
Fidgety Queen

DVD2

Acoustic Set

Do You Believe In Magic
Telephone
Always
Good Day

- Entrevistas
- Biografia
- Slide Show
- Discografia

Site Oficial: http://www.nektar.us


Outras resenhas de Pure: Live In Germany 2005 - Nektar

Nektar: "Pure" é DVD mais que obrigatórioNektar: um DVD caprichado e definitivo




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Nektar"


Rock Progressivo: Os 15 maiores guitarristas do gêneroRock Progressivo
Os 15 maiores guitarristas do gênero


Ozzy Osbourne: dando chega mais em Mônica Apor na coletivaOzzy Osbourne
Dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva

Religião: os rockstars que se converteramReligião
Os rockstars que se converteram


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336