Helloween: review do single "Light The Universe"
Resenha - Light The Universe - Helloween
Por Fernando De Santis
Postado em 02 de março de 2007
Nota: 5
Se tem algo que está começando a virar mania no Brasil é a aquisição de singles. Importante atitude tomada pelas gravadoras em lançar esses discos para promover as "faixas de trabalho" das bandas. Com a facilidade da internet e com essa força das gravadoras nacionais, está cada vez mais fácil para os fãs colecionadores conseguirem esses discos com b-sides.
Promovendo o álbum "Keeper Of The Seven Keys – The Legacy", também conhecido como "Keeper III", pelos seguidores do Helloween, o single "Light The Universe" destaca uma das faixas menos empolgantes do CD duplo, lançado por Weikath e cia. Faixa que tem a melodia do refrão chupada da música "Goodbye Jenny", do projeto solo de Andi Deris, "Come in From the Rain".
O quinteto também não foi feliz ao escolher uma música ao vivo para já ir divulgando o CD e DVD ao vivo, que serão lançados em breve, intitulados "Live on 3 Continents". Pegaram a música "If I Could Fly", gravada na apresentação em São Paulo, que talvez seja uma das composições mais sem graça da história da banda alemã e que sem dúvidas foi o ponto fraco da tour passada.
O que dá para aproveitar nesse single é o b-side "Revolution", que traz um metal pesado, com um riff forte e cativante. Composição marcante, que poderia estar no lugar de uma ou outra que acabaram estrelando o "Legacy". O single ainda apresenta o vídeo-clipe da faixa título, que se destaca pela boa qualidade (algo que nunca foi comum no Helloween, sempre famoso por fazer vídeos que beiram o bizarro).
"Light The Universe" só é recomendado para quem realmente tem o hábito de colecionar esse tipo de material. Para quem não tem o costume de comprar singles, pegue o dinheiro, junte mais um pouquinho e compre o "Keeper Of The 7 Keys – The Legacy", que vale muito mais a pena!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps