Resenha - Disbelieved World - Morfeus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Em 1988 surgia a banda Morfeus em Belém (PA). Alguns anos e shows depois eles gravariam seu primeiro CD, "Disbelieved World" para depois entrar num período de hibernação, despertando em 2005. Para celebrar este retorno, que deverá render um CD em breve, o primeiro álbum da banda está sendo relançado, com 7 faixas bônus, oriundas de demos gravadas nos anos 80 e uma oriunda de um ensaio em 2005. Boa chance de conferirmos um dos fortes nomes do thrash nacional, que está voltando com tudo.

O álbum em si é muito bom: "Rigor Mortis" e "Hopeless" são pauladas thrash para agitar qualquer banger que se preze. Já "Witness (Desolation Of My Generation)" é uma pedrada cadenciada aonde se sobressaem as ótimas guitarras de Max e Marlos. O speed se faz presente em "You Die (Nothing To Say)" e "The Creep In My Grave", enquanto que "Dead Gods" segue a velha escola do heavy anos 80. Uma pérola do thrash oitentista.

publicidade

Nas faixas bônus (que receberam um tratamento especial a cargo de Sidney Sohn), temos a boa "Warfare" (1988), a speed "Thrashing Assault" (1988), as versões mais antigas de "You Die (Nothing To Say)", "You Creep In My Grave" e "Human Degradation" e "Tortura’87", captada em um ensaio de 2005. Apesar da qualidade das produções ser bem diferente, é bem legal conferir estas faixas antigas, que mostravam uma banda crua, mas energética.

publicidade

O retorno do Morfeus é bem-vindo e aguardado. Por enquanto vamos nos contentando com este re-lançamento, mas aguardamos o novo CD!

Formação:
Môa – Vocais
Max – Guitarrras
Marlos – Guitarras
Junior – Bateria
Frank – Baixo

Marquee Records – 2005 (NACIONAL)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidasMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

Fotos de Infância: Dave Mustaine, do MegadethFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin