Resenha - Welcome - Haven

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Esta excelente banda carioca foi formada em 2001 e, após alguns ajustes em sua formação, o Haven passou a contar com João Telles (voz e guitarra), André Sigaud (guitarra), Augusto Manso (baixo) e Felipe Alves (bateria), e este quarteto faz bonito logo em seu primeiro CD-Demo, "Welcome"!

Suas faixas, se por um lado são relativamente simples, por outro mostram uma empolgação contagiante em sua mescla de Heavy Metal tradicional com influências de Hard Rock, Metal melódico e insinuações do Thrash. O resultado final mostra muita maturidade e bom gosto nos arranjos, principalmente em suas melodias pegajosas bebendo em fontes alemãs.

publicidade

Com uma gravação que mostra todos os instrumentos bem definidos, e tendo João Telles bem à vontade atrás do microfone, dá para destacar tranquilamente a faixa "Haven", cujos famosos "Oh, oh, oh" funcionarão muito bem ao vivo; a pesada "My Own Sacrifice", dona de riffs muito bacanas e ainda a veloz "Faixa Escondida", com sua boa mescla de Helloween e Edguy.

publicidade

Pena que são apenas cinco faixas... Mas não por muito tempo, pois o Haven segue na batalha, trabalhando na pré-produção de seu debut, e procura por gravadoras e patrocinadores interessados nesse trabalho. O pessoal que curte Edguy, Pretty Maids ou Riot vai adorar!

Contato: www.ourhaven.com.br

Haven – Welcome
(2006 / CD-Demo)

01 - Haven
02 - My Own Sacriice
03 - Afterlife
04 - The Old Man And The Sea

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicosBlack Sabbath
Avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin