Resenha - Cadeira De Rodas - Desertor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


O Desertor é oriundo de Curitiba (PR) e não nega sua forte influência de Ratos de Porão. Após um DEMO-CD com 13 músicas, a banda lança seu "debut" pela Silent Music, com 20 pedradas hardcore com letras de enfoque cristão. Seria até curioso ouvir a opinião de João Gordo & cia sobre uma banda com esse enfoque por eles influenciada, mas os caras curtem um peso e sabem como fazer. A ressaltar a boa produção e o bom pacote gráfico, o que já ajuda num CD de banda nova.

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite para tocar na bandaSpike: os sete piores solos de guitarra

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Cadeira De Rodas" abre o CD em alta velocidade, com vocais urrados e boas guitarras, seguida por "Divórcio", aonde o destaque fica para a precisão da bateria. Momentos mais curtos como "No Fear" (30 seg) e "Cego" (38 seg) chacoalham o cérebro de qualquer headbanger, seja ele cristão ou não, enquanto que "Idolatria" e "Proteção" tem na velocidade insana seus melhores atrativos.

A banda mostra claramente que tenta tirar o máximo do hardocre, com momentos mais pesados e outros dando maior enfoque a velocidade, com destaques para "Racismo", "Inferno" e "Drogas". As letras, embora tenham um enfoque cristão, procuram abordar temas fortes como drogas, injustiças sociais, sendo bem realistas e interessantes de serem assimiladas.

Uma estréia que convenceu, mas a banda precisa ter muito cuidado para não ficar se copiando constantemente, coisa que acontece com muitos grupos de hardcore. No mais, vai fundo que a diversão e a dor de cabeça são garantidas.

Formação:
Angelo Torquetto - Vocais
Pipe - Guitarras
Wellington Torquetto - Bateria

Silent Music - 2006 (NACIONAL)
http://www.silentmusic.com.br
Curitiba (PR)

Site Oficial: http://www.desertor.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Desertor"


Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite para tocar na bandaMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite para tocar na banda

Spike: os sete piores solos de guitarraSpike
Os sete piores solos de guitarra


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336