Resenha - Cadeira De Rodas - Desertor
Por Rafael Carnovale
Postado em 17 de setembro de 2006
Nota: 8
O Desertor é oriundo de Curitiba (PR) e não nega sua forte influência de Ratos de Porão. Após um DEMO-CD com 13 músicas, a banda lança seu "debut" pela Silent Music, com 20 pedradas hardcore com letras de enfoque cristão. Seria até curioso ouvir a opinião de João Gordo & cia sobre uma banda com esse enfoque por eles influenciada, mas os caras curtem um peso e sabem como fazer. A ressaltar a boa produção e o bom pacote gráfico, o que já ajuda num CD de banda nova.
"Cadeira De Rodas" abre o CD em alta velocidade, com vocais urrados e boas guitarras, seguida por "Divórcio", aonde o destaque fica para a precisão da bateria. Momentos mais curtos como "No Fear" (30 seg) e "Cego" (38 seg) chacoalham o cérebro de qualquer headbanger, seja ele cristão ou não, enquanto que "Idolatria" e "Proteção" tem na velocidade insana seus melhores atrativos.
A banda mostra claramente que tenta tirar o máximo do hardocre, com momentos mais pesados e outros dando maior enfoque a velocidade, com destaques para "Racismo", "Inferno" e "Drogas". As letras, embora tenham um enfoque cristão, procuram abordar temas fortes como drogas, injustiças sociais, sendo bem realistas e interessantes de serem assimiladas.
Uma estréia que convenceu, mas a banda precisa ter muito cuidado para não ficar se copiando constantemente, coisa que acontece com muitos grupos de hardcore. No mais, vai fundo que a diversão e a dor de cabeça são garantidas.
Formação:
Angelo Torquetto – Vocais
Pipe – Guitarras
Wellington Torquetto – Bateria
Silent Music – 2006 (NACIONAL)
http://www.silentmusic.com.br
Curitiba (PR)
Site Oficial: http://www.desertor.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps