Resenha - Under Cover - Ozzy Osbourne
Por Anderson Nascimento
Postado em 07 de junho de 2006
Não que a mega exposição da vida do "Príncipe das Trevas" no seriado "The Osbournes" tenha sido responsável por afetar a sua voz, a sua criatividade e sua saúde. A grande questão é que pudemos assistir a queda de um mito fantamagórico e até então demoníaco. De qualquer forma isso não afeta em nada o seu passado glorioso e o seu presente, mas ao lançar o seu novo disco, um apanhado das canções preferidas de seus próprios ídolos, Ozzy se rende à sua verdadeira face, dócil e amável.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A voz pastosa que agora o acompanha, reproduz o seu verdadeiro estado de saúde. Se analizarmos por uma ótica bem criteriosa, "In My Life", canção angustiada escrita por John Lennon ainda nos Beatles, é quase um adeus público de Ozzy, vide o vídeo clipe. Aliás John, é um dos grandes homenageados neste álbum, pois além de "In My Life", o ex-Beatle é lembrado também em "Woman", em uma versão pop-emocionada numa clara homenagem à sua esposa, e em "Working Class Hero", em uma versão meia-boca.
Ozzy ainda se sai bem em músicas no estilo pesado que o consagrou durante toda sua carreira, é o caso de "Rock Mountain Way" (Joe Wash) e "Mississipi Queen" (Montain) pouco conhecida no Brasil.
Mas são realmente as canções de cunho mais pop que se destacam no álbum, além das já citadas homenagens à Lennon, "Go Now" (Moody Blues), "All The Young Dudes" e "Sunshine of Your Love" (Cream), são grandes destaques. Esse aspecto talvez seja mais facilmente entendido quando notamos os produtores Mark Hudson e Steve Dudas como responsáveis pela obra, para quem não sabe, a dupla trabalha com os discos do ex-Beatle Ringo Starr desde o início da década de 90, inclusive os mesmos trabalharam com Ozzy em uma participação do mesmo no disco do Ringo de 1998 "Vertical Man".
Entendendo todos esses aspectos, o disco é uma bela homenagem de Ozzy aos seus ídolos. Os fãs talvez não gostem do repertório extremamente pop que para Ozzy é muito justo e agradável, para os críticos um tanto quanto óbvio, afinal de contas por que Ozzy ainda não havia gravado "Simpathy for The Devil" dos Stones?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Tecladista admite ter mentido de propósito sobre reunião do Journey com Steve Perry
Vocalista admite ter pedido demissão do Journey antes da atual turnê
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Kiko Loureiro e Edu Falaschi participarão de show que o Angra fará no Japão
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
A resposta de Prince após Caetano Veloso o confrontar: "Escuta, isso é desagradável"
Marilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

Black Sabel Society lança vídeo de "Ozzy's Song", música que homenageia Ozzy Osbourne
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Blabbermouth elogia música que Zakk Wylde fez para Ozzy Osbourne; "Absolutamente linda"
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



