Resenha - Helleluiah - Ancesttral

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Ancesttral é uma banda paulistana que iniciou suas atividades em 2003, tendo como fundadores o baterista Fabrício Ravelli (Harppia, Scars) e o vocalista e guitarrista Alexandre Grunheidt. Com algumas composições em mãos, a dupla se une com Rafael Rocha (guitarra) e Laerte Carvalho (baixo), estabilizando assim sua formação. Na realidade, tudo ficou em família, pois este quarteto já havia tocado junto no Damage Inc, que fazia covers do Metallica.

5000 acessosGibson: os 10 maiores bateristas de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Seu primeiro CD-demo “Demolition Man” conseguiu certa repercussão na mídia especializada, porém seus integrantes acabaram partindo para outros projetos. Somente em 2005 Alexandre e Fabrício retomam novamente as atividades do Ancesttral, e o resultado é este EP “Helleluiah”, com uma excelente gravação e contando com a participação de Eduardo Boccomino (Scars) em alguns solos de guitarra.

São apenas três faixas, mas que mostram uma mescla de modernidade e tradição que convencem com sobras. “Demolition Man” e “Fell My Hate” (com ótimos solos) trazem uma perfeita junção de guitarras pesadas com riffs thrash e algo das linhas vocais do saudoso White Zombie, inclusive a voz de Alexandre lembra Rob Zombie e James Hetfield. A sonoridade ficou realmente excelente, assim como a da quase melancólica e cadenciada faixa-título, “Helleluiah”.

Todo o EP, inclusive o bonito trabalho gráfico, está à disposição para downloads pelos usuários da net em www.ancesttral.com. São menos de 15 minutos que conseguem deixar o ouvinte realmente querendo escutar mais, indicado a quem curte Heavy Metal com pitadas de thrash, muito bem feito e repleto de punch.

Atualmente a formação do Ancesttral é Alexandre Grunheidt (guitarra e vocal), Leonardo Brito (guitarra), Renato Canonico (baixo) e Billy Houster (bateria).

Ancesttral – Helleluiah
(2006 – Independente)

01. Demolition Man
02. Fell My Hate
03. Helleluiah

Homepage: www.ancesttral.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ancesttral"

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ancesttral"


GibsonGibson
Os 10 maiores bateristas de todos os tempos

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1980

5000 acessosQueen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosCults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas5000 acessosSlash: As 10 melhores músicas pós-Guns N' Roses, segundo o UCR5000 acessosBret Michaels: reveja os maiores constrangimentos do vocalista3985 acessosBaixo: tocar com dedo ou palheta? Mais elementos pra discussão

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online