Resenha - Helleluiah - Ancesttral
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 01 de maio de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Ancesttral é uma banda paulistana que iniciou suas atividades em 2003, tendo como fundadores o baterista Fabrício Ravelli (Harppia, Scars) e o vocalista e guitarrista Alexandre Grunheidt. Com algumas composições em mãos, a dupla se une com Rafael Rocha (guitarra) e Laerte Carvalho (baixo), estabilizando assim sua formação. Na realidade, tudo ficou em família, pois este quarteto já havia tocado junto no Damage Inc, que fazia covers do Metallica.
Seu primeiro CD-demo "Demolition Man" conseguiu certa repercussão na mídia especializada, porém seus integrantes acabaram partindo para outros projetos. Somente em 2005 Alexandre e Fabrício retomam novamente as atividades do Ancesttral, e o resultado é este EP "Helleluiah", com uma excelente gravação e contando com a participação de Eduardo Boccomino (Scars) em alguns solos de guitarra.
São apenas três faixas, mas que mostram uma mescla de modernidade e tradição que convencem com sobras. "Demolition Man" e "Fell My Hate" (com ótimos solos) trazem uma perfeita junção de guitarras pesadas com riffs thrash e algo das linhas vocais do saudoso White Zombie, inclusive a voz de Alexandre lembra Rob Zombie e James Hetfield. A sonoridade ficou realmente excelente, assim como a da quase melancólica e cadenciada faixa-título, "Helleluiah".
Todo o EP, inclusive o bonito trabalho gráfico, está à disposição para downloads pelos usuários da net em www.ancesttral.com. São menos de 15 minutos que conseguem deixar o ouvinte realmente querendo escutar mais, indicado a quem curte Heavy Metal com pitadas de thrash, muito bem feito e repleto de punch.
Atualmente a formação do Ancesttral é Alexandre Grunheidt (guitarra e vocal), Leonardo Brito (guitarra), Renato Canonico (baixo) e Billy Houster (bateria).
Ancesttral – Helleluiah
(2006 – Independente)
01. Demolition Man
02. Fell My Hate
03. Helleluiah
Homepage: www.ancesttral.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Após hesitar, Keith Richards escolhe seu álbum favorito dos Rolling Stones
Kerry King diz que Venom é a "melhor banda de merda de todos os tempos"
Por que trocar banda com Dinho Ouro Preto por Ultraje a Rigor salvou a vida de Mingau




"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



