Resenha - Helleluiah - Ancesttral

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Ancesttral é uma banda paulistana que iniciou suas atividades em 2003, tendo como fundadores o baterista Fabrício Ravelli (Harppia, Scars) e o vocalista e guitarrista Alexandre Grunheidt. Com algumas composições em mãos, a dupla se une com Rafael Rocha (guitarra) e Laerte Carvalho (baixo), estabilizando assim sua formação. Na realidade, tudo ficou em família, pois este quarteto já havia tocado junto no Damage Inc, que fazia covers do Metallica.
5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Seu primeiro CD-demo “Demolition Man” conseguiu certa repercussão na mídia especializada, porém seus integrantes acabaram partindo para outros projetos. Somente em 2005 Alexandre e Fabrício retomam novamente as atividades do Ancesttral, e o resultado é este EP “Helleluiah”, com uma excelente gravação e contando com a participação de Eduardo Boccomino (Scars) em alguns solos de guitarra.

São apenas três faixas, mas que mostram uma mescla de modernidade e tradição que convencem com sobras. “Demolition Man” e “Fell My Hate” (com ótimos solos) trazem uma perfeita junção de guitarras pesadas com riffs thrash e algo das linhas vocais do saudoso White Zombie, inclusive a voz de Alexandre lembra Rob Zombie e James Hetfield. A sonoridade ficou realmente excelente, assim como a da quase melancólica e cadenciada faixa-título, “Helleluiah”.

Todo o EP, inclusive o bonito trabalho gráfico, está à disposição para downloads pelos usuários da net em www.ancesttral.com. São menos de 15 minutos que conseguem deixar o ouvinte realmente querendo escutar mais, indicado a quem curte Heavy Metal com pitadas de thrash, muito bem feito e repleto de punch.

Atualmente a formação do Ancesttral é Alexandre Grunheidt (guitarra e vocal), Leonardo Brito (guitarra), Renato Canonico (baixo) e Billy Houster (bateria).

Ancesttral – Helleluiah
(2006 – Independente)

01. Demolition Man
02. Fell My Hate
03. Helleluiah

Homepage: www.ancesttral.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ancesttral"

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ancesttral"

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

RockRock
A história dos primórdios aos anos 90

5000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar5000 acessosOs Headbangers não praticantes5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosMotorhead: Nem queda de avião consegue abalar a calma de Lemmy Kilmister4404 acessosRob Halford: a gafe de Sharon Osbourne no Ozzfest5000 acessosCatra e os Templários: Se comparando a Coverdale e salvador do Rock'n'Roll

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online