Resenha - Valley Of Desecreation - Dark Season

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


"Valley Of Desecreation" é um destes discos que conseguem unir peso e melodias como poucos. Formada em 2001 no Piauí, a banda foi lapidando acertadamente sua formação, contando atualmente com Alonso Alves (voz), Eduardo Macedo (guitarra), Ayslan Rhoney (guitarra), Fernando Brunno (teclado), Sérgio Andrade (baixo) e Félix Briano (bateria).

As influências musicais de "Valley Of Desecreation" são basicamente o metal tradicional e o black metal. Mas o Dark Season procura ir além, impregnando suas composições com muitas melodias sinfônicas e passagens sombrias, além de vocais guturais. A sonoridade é de primeira linha e, mesmo com similaridades com o Enslavement Of Beauty (Megalomania, de 2001, saiu no Brasil) e algo de Dimmu Borgir, os piauienses conseguem se diferenciar do que outras bandas brasileiras vêm propondo.

publicidade

Um debut que foge do lugar-comum pelo fato de seus músicos se preocuparem em realmente incrementarem seus arranjos de maneira harmoniosa e conseguindo atingir seu objetivo. Merecem destaque absoluto "Cruel Human Blood" e "Evil Rise", com linhas vocais mais variadas, as mais pesadas e curiosamente as últimas faixas do registro. As outras canções estão balizadas lá em cima, repletas de teclados elegantes e inúmeros outros momentos que chamam mesmo a atenção.

publicidade

O único ponto realmente negativo é a arte da capa, que chega a ser até mesmo caricata, não captando a obscuridade e pompa que o Dark Season traz em suas composições. Mas este é uma questão que, com certeza, será corrigida em seus próximos registros. Então procure ver além da capa, e provavelmente não haverá arrependimento.

Dark Season - Valley Of Desecreation
(2005 - Evil Rise Enterprise)

publicidade

01. Enter the Valley
02. Iced Hell
03. From the Ashes to a New Age
04. Blackstorm
05. Into My World
06. The Ritual
07. Wandering Souls
08. Unholy War
09. Inside Nightmare's Transcendental Melody
10. Cruel Human Blood
11. Evil Rise

Homepage: www.darkseason.com.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicosBlack Sabbath
Avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin