Resenha - Foamin'At The Mouth Live - American Dog

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


O American Dog, que conta com Michael Hannon (voz e baixo), Steve Theado (guitarra) e Keith Pickens (bateria), já lançou quatro discos de estúdio desde 2000 e é uma típica banda que se diverte fazendo o bom e velho rock´n´roll selvagem e cheio de distorção, daqueles bem ardidos; características estas que inclusive ficam muito bem representadas no trabalho gráfico de seus CDs.

David Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson

Gastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical

Para honrar o clima de festa que suas canções trazem ao ouvinte, nada melhor que um registro ao vivo. Porém sem palcos (!?). A idéia aqui é mais seletiva: "Foamin´At The Mouth Live" foi gravado ao vivo num estúdio mesmo, tendo como público 80 dos maiores amigos bebedores de cerveja da banda; já dá para imaginar a imensa zona que é este disco.

Obviamente as 14 faixas despojadas aqui apresentadas não necessitam – e creio que nem devam – ter grande produção. Mesmo o trio estando bastante firme ao executar suas canções, dá para sacar aquelas pequenas falhas que normalmente ocorrem durante uma apresentação e a interação crua de um público ligeiramente alcoolizado.

American Dog e suas canções irão agradar com certeza quem curte sonoridades na linha do Ted Nugent, porém sem a execução técnica deste músico, a coisa aqui é bem mais simples e um pouco mais pesada. Entre as canções há um cover para Bomber (Motörhead) e o momento cômico fica para a última faixa, "D-N-D", uma típica canção de bêbado-no-fim-de-carreira. Hilário!

AMERICAN DOG – Foamin´At The Mouth Live
(2005 - American Dog / Colonial Canine – importado)
01. Another Lost Weekend
02. Workin' Man
03. Shitkicker
04. Barely Half Alive
05. Blame It On The Booze
06. D-N-F
07. Got You By A Chain
08. Too Damn Sober
09. Hear Me Howlin'
10. Drank Too Much
11. I'll Drink To That
12. Bomber
13. Last Of A Dying Breed
14. D-N-D

Site Oficial: www.americandog.us




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


David Bowie: muito mais assustador que Michael JacksonDavid Bowie
Muito mais assustador que Michael Jackson

Gastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musicalGastão Moreira
A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin