Resenha - Beast in the East - Paul Di'Anno

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O logotipo utiliza a mesma fonte (letra) do logotipo do Iron Maiden, a capa tem uma espécie de “caveira” semelhante ao Eddie, o track-list é composto em sua maioria esmagadora por composições da época em que Paul cantava na Donzela de Ferro. E então todos comentam: “Paul vive nas sombras do Maiden!” e eu pergunto: “Quem se importa?”. Nesse DVD, Paul apresenta diversos trechos de shows cheios de energia e clássicos, que empolgam qualquer amante do bom e velho metal.
13 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosGrammy: "Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor

O prato principal desse DVD é o concerto gravado na Noruega, em meados de 2002. Formado por Ivar Skjorestad (guitarra), Thomas Tofthagen (guitarra), Espen Lien (baixo) e Brynjulv Guddal (bateria), a banda do vocalista Paul Di’ Anno abre o show com o clássico instrumental “Transylvania”, do primeiro disco do Maiden. Claro, não são os integrantes da donzela tocando, não é a mesma coisa, a levada é meio diferente, mas é muito legal ouvir essa música ao vivo novamente. Logo na seqüência, Paul meio gordinho, com um visual meio que Chorão do Charlie Brown, com boné na cabeça, chega botando ordem cantando o clássico “Wrathchild”, que leva o público ao delírio. Os clássicos aparecem um atrás do outro: “Murders In The Rue Morgue”, “Killers”, “Remember Tomorrow” ou “Phantom Of The Opera”, músicas que talvez os fãs novos do Maiden desconheçam. Porém não só de clássicos de Steve Harris, mr. DiAnno vive. “Marshall Lokjaw” de seu projeto solo, é um metal mais cru, mais objetivo, com um refrão contagiante. Vale destacar que a banda manda muito bem. Tocam redondinho, totalmente entrosados, com ótimos duetos de guitarra. Destaque também para a contagem em português de “um, dois, três, quatro” antes da “The Beat Arises”. O show é encerrado com a instrumental (e maravilhosa), “Genghis Khan”, que os músicos a executam muito bem e com o clássico absoluto, “Running Free”.

O DVD ainda conta com uma série de extras, que vão deixar os fãs muito satisfeitos, como gravações bootlegs (famosos “piratas”) na Noruega e Polônia. Por ser bootlegs, a qualidade de áudio é bem fraca e a imagem é feita com câmera de mão, com o zoom comum, mas é muito interessante e valem como registro. Uma seção com bônus de áudio com três composições: “Only In Your Dreams”, “Only You That This Love Needs” e “Serching For You”. As três composições soam mais como hard rock e não chegam a empolgar. E de quebra ainda têm uma parte de extras, com uma entrevista bem completa, biografia, discografia, galeria de fotos e papéis de parede para desktop.

DVD muito bom! Sem dúvida os grandes fãs do primeiro vocalista do Iron Mainde vão adorar, pois Paul DiAnno resgata clássicos das antigas da Donzela e resgata aquele espírito mais “cru” de se tocar e aquela sensação de casa de show pequena, que o Maiden vivia no início dos anos 80. Vida longa ao primeiro grande vocal do Iron Maiden!

Material cedido pela Hellion Records

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Beast in the East - Paul Di'Anno

2560 acessosResenha - Beast In The East - Paul Di'Anno

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

13 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores352 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Speed ClothesSpeed Clothes
Roupas de banho trues para musas headbangers

Iron MaidenIron Maiden
Ouça a "cozinha" isolada de algumas músicas

Bruce DickinsonBruce Dickinson
A melhor resposta para o ataque terrorista de Manchester

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Paul D'ianno"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

GrammyGrammy
"Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo5000 acessosGuns N' Roses: Sebastian Bach ficou surpreso com reunião5000 acessosDavid Lee Roth: strippers, cocaína, maconha e Jack Daniel's5000 acessosEvanescence: mãe de Amy Lee pensou em levá-la ao psiquiatra

Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online