Resenha - Beast In The East - Paul Di'Anno
Por Ricardo Seelig
Postado em 19 de setembro de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Chega a ser irritante a insistência de Paul Di'Anno em nos relembrar da sua passagem pelo Iron Maiden. Passados quase 25 anos da sua saída da banda, Di'Anno não faz nada além de viver das sombras do seu passado. Apesar de ter gravado dois excelentes álbuns com o Maiden ("Iron Maiden" e "Killers"), eu, em seu lugar, me sentiria tremendamente incomodado de viver de lembranças, ao invés de encarar novos desafios.
Paul Di'Anno - Mais Novidades
Mas, enfim, cada um faz as suas escolhas, e o DVD "The Beast In The East" é mais uma delas. Registrando uma apresentação do vocalista gravada ao vivo na Noruega em 2002, traz roupagens mais cruas para velhos clássicos do Maiden, e uma performance bem na cara de Di'Anno, que está cantando de forma bem agressiva. Falar de clássicos como "Transylvania" e "Killers" é chover no molhado, e eu, apesar de ser fã do Maiden, acho que o show ganha muito mais quando Di'Anno e banda investem em músicas de seus projetos solo como "Marshall Lokjaw" e "Impaler".
O DVD é bem produzido, com menus animados e diversos extras, incluindo dois shows "piratas" gravados com câmeras direto da platéia, galeria de fotos, biografia, discografia, entrevista com Di'Anno e bônus de áudio para as faixas "Only In My Dreams", "Only You That This Love Need" e "Searching For You".
Este lançamento pode ser interpretado de três maneiras: se você é apenas fã de boa música, vá atrás dos DVDs do Iron Maiden, que vale muito mais a pena. Se você é fã de Di'Anno e não se importa de ver o seu artista preferido cada vez mais dependente de seu passado, compre. E se você é um fã completista do Iron Maiden, tenha em casa como curiosidade.
Eu, sinceramente, gostaria que Di'Anno lançasse material inédito de qualidade, como o álbum "Nomad", ou que, ao olhar para o seu passado, trouxesse de volta músicas que gravou ao lado das bandas Killers e Battlezone, ao invés de gravar e regravar e lançar mais uma vez os velhos clássicos compostos por Steve Harris. Mas, pelo jeito, isso está longe de acontecer.
Faixas:
01. Transilvania
02. Wrathchild
03. Marshall Lokjaw
04. The Beast Arises
05. Murders In The Rue Morgue
06. Faith Healer
07. Killers
08. Dream Keeper
09. Remember tomorrow
10 .Impaler
11. Phantom Of The Opera
12. Genghis Khan
Ricardo Seelig
[email protected]
Review DVD The Beast In The East, de Paul Di'Anno
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A banda que Steven Tyler sonhava em ver o Aerosmith alcançar em importância
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
Vivian Campbell (Def Leppard, Dio) revela que seu câncer voltou
O segredo do Accept que Udo Dirkschneider prefere não contar
Down anuncia novo álbum "Volume V" e lança single e videoclipe
Guitarrista Andy Scott fala sobre a existência de duas versões do Sweet
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
Regis Tadeu detona nova de Tony Iommi: "Merda do tamanho da Torre de Babel"
O álbum que David Gilmour recomenda a quem quer aprender a tocar guitarra
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
A música do Dire Straits que nasceu de uma piada e acabou falando sobre a própria banda
Max Cavalera surpreende ao comentar seu maior ídolo musical fora do rock
Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem
O lendário guitarrista que Keith Richards odiava: "Por anos eu não podia nem olhar para o cara"



A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista



