Resenha - Shovel Headed Kill Machine - Exodus
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de outubro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Massacre, destruição, tímpanos perfurados, dor, sofrimento, aparelho de som pegando fogo... e ainda assim eu coloco de novo este CD e recomeço o ciclo.
Exodus - Mais Novidades
Se existe uma banda que merece o título de a mais azarada de todos os tempos esta é o Exodus. Os caras voltam em 1997 depois de um hiato de 5 anos com Paul Balloff nos vocais, fazem turnês e Paul morre anos depois. Quando se julgava que o Exodus tinha chegado ao fim, a banda retorna de novo com Steve Souza no vocal e grava o magistral "Tempo of the Dammed". Mas ainda assim o pombo, que raramente caga duas vezes no mesmo local, acerta em cheio: Steve sai da banda horas antes de embarcar para uma turnê sul-americana, e a banda sofre para achar um substituto. Steev Esquivel (Skinlab) entra nos acréscimos e a banda cumpre a turnê, mas o mesmo não fica em definitivo, sendo substituído por Rob Dukes.
Nestas indas e vindas a banda (liderada pelo competentíssimo guitarrista e patrão Gary Hold) começa a trabalhar neste CD, mas para continuar a maré de azar, o baterista Tom Hauting sai do grupo por problemas de saúde. A banda acerta em cheio ao trazer Paul Bostaph (ex-Slayer) para o posto. Mas quem pensa que o pombo não iria cagar de novo na cabeça de Gary engana-se: o guitarrista Rick Runolt deixa o barco por problemas pessoais, sendo substituído por Lee Altus. Em meio a todas essas problemáticas, é lançado este "Shovel Headed Kill Machine".
O ódio deve ter tomado conta de Gary Holt e do recém-reformado EXODUS, porque o CD é pura fúria: "Raze" é paulada do começo ao fim, com "riffs" massacrantes e a bateria precisa de Paul. "Deathanphetamine" começa com um show de baixo por parte de Jack Gibson, e tem uma levada pesada, do tipo que arrasta tudo o que vê pela frente. "Karma´s Messenger" é mais cadenciada, lembrando um pouco os momentos mais heavy tradicionais do Exodus.
Eu achava impossível para o EXODUS bater obras como "Tempo of the Dammed" ou o clássico "Bonded By Blood", mas músicas como "Shudder to Think" (com um trabalho de guitarras fantástico), "Altered Boy" (com Rob dando show – aliás, sua voz é muito parecida com a de Steve Souza), a velocidade e peso de "Going Going Gone", "Now Thy Death Day Gone" e a fantástica faixa título mostram que o EXODUS produziu, senão o seu melhor CD, um dos melhores (entra num "Top 3" facilmente). Gary, que arrasa nas guitarras (como sempre), formou uma banda fantasticamente pesada, que é digna de levar o legado de sua obra adiante sem medo.
Depois disso tudo faça o seguinte: aporrinhe seu lojista mais próximo e compre este CD, e tente levar até o volume máximo, se for louco.
Site Oficial: http://www.exodusattack.com
Material Cedido Por:
Nuclear Blast Brasil/Laser Company Records
Http://www.nuclear-blast.com
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Biohazard se apresentará no Brasil em fevereiro de 2027
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Por que o Iron Maiden é tão venerado pelos seus fãs?
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Opeth fará uma longa pausa após turnê pela América Latina
Por que Steve Vai se recusava a copiar os solos de Eddie Van Halen nos shows de David Lee Roth

A música do Exodus que tem uma homenagem a Eddie Van Halen
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


